O voo TAM 3054 era um voo operado pela companhia aérea brasileira TAM Airlines, que ligava as cidades de Porto Alegre à São Paulo utilizando uma aeronave de passageiros Airbus A320-233, prefixo PR-MBK. Em 17 de julho de 2007, o aparelho ultrapassou o final da pista 35L durante o pouso, vindo a chocar-se contra um depósito de cargas da própria TAM situado nas proximidades da cabeceira da pista 17R, no lado oposto da avenida Washington Luís que delimita o aeroporto. Estavam no equipamento 187 pessoas; não houve sobreviventes. Houve ainda outras 12 mortes no solo.
O voo 3054 foi o pior acidente aéreo da história da América Latina por 22 meses, até o Voo Air France 447 em 31 de maio de 2009. A investigação apurou que a causa do acidente foi o posicionamento incorreto dos manetes que controlam os motores da aeronave, sem concluir definitivamente se houve uma falha humana ou do equipamento.
Após as conclusões periciais, ficou definido com cada vitima os valores das indenizações individualmente e a criação de um memorial das vitimas, e desde 2007 não esta pronto, ai nos perguntamos.
Os culpados não poderão ser indiciados, pois morreram.
A Anac diz não ter culpa no cartório.
O governo muito menos.
E a TAM Linhas Aéreas ??? Não fez porque ate hoje ????
O que você acha? deixe seu comentário a baixo.
0 comentários:
Postar um comentário