quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aeroporto de Fortaleza sem energia a 48h



O Aeroporto Internacional Pinto Martins está, há quase 48h, sendo abastecida por um sistema gerador. A principal porta de entrada de Fortaleza está desde às 21h30 de segunda-feira (28). De acordo com a Infraero, a pane foi causada pelo rompimento de um cabo subterrâneo.O gerador tem fornecido energia apenas para os serviços essenciais do Pinto Martins, mas as escadas rolantes e o sistema de climatização estão sem funcionar.
Segundo um funcionário de uma locadora de veículos, a empresa está tendo prejuízo desde segunda-feira, pois não é possível alugar carros. Apenas quem já havia efetuado a reserva e/ou pagamento com antecedência estão saindo do Pinto Martins com algum veículo, a documentação para estes parte de uma agência localizada na Av. Abolição.


A Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou que uma equipe já está no local ajudando na solução do problema, mas afirmou que a pane não é de responsabilidade da concessionária, pois o cabo danificado faz parte da instalação interna do aeroporto.


Apesar da longa duração da pane, não houve atraso nos voos.


Apagão
Em junho do ano passado, o Pinto Martins também sofreu com mais de 12 horas sem energia, oriunda de rede elétrica, gerando transtorno e até prejuízos aos estabelecimentos comerciais instalados em suas dependências.


O maior prejuízo, na época, foi causada aos responsáveis por cafeterias e sorveterias instaladas no aeroporto. O "apagão" provocou a diminuição do fluxo de pessoas que geralmente, procuram por água, sorvete e até mesmo cafezinho e houve a perda de produtos, principalmente, alimentos perecíveis, como bolos, doces, salgados e sorvetes, que ficaram fora das condições de temperatura ideal e se estragaram.
Fonte: Diário do Nordeste


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário