terça-feira, 22 de maio de 2012

ATR da Pantanal vai virar suíte nupcial e Boeing 737 da Vasp vira salão de festas

A notícia é pitoresca, mas foi anunciado que no dia 16 de Maio de 2012 o ATR-42-300 de matrícula PT-MFK foi transportado de caminhão até São Carlos, onde servirá como suíte nupcial.




Boeing da antiga Vasp chegou a Araraquara no final de semana. Outras aeronaves também estão sendo montadas na região.
Quem gosta de avião e de festa, agora pode fazer o evento decolar sem sair do chão. Empresários de Araraquara, São Carlos e Itirapina, no interior de São Paulo, inovaram e garantem: as aeronaves vão impressionar os convidados. 
O Boeing 737 da antiga Vasp está estacionado em uma área de 13 mil metros quadrados. O espaço vai ser um centro de eventos e, pela primeira no Brasil, o avião será remontado.
“Mesmo não tendo esse procedimento padrão, temos um suporte de engenharia para esta estrutura para executar toda a operação”, explicou o Diretor de Operações Willian Barbeta.
A operação para transportar o Boeing 737 de São Paulo até Araraquara por 300 quilômetros foi gigantesca e levou quatro dias. O avião fabricado para voar até 960 km/h viajou a modestos 40 km/h no trajeto.
A previsão é de que nos próximos 25 dias o avião esteja pronto. O mecânico José Raimundo Santos fez a manutenção da aeronave durante 16 anos e agora veio relembrar os velhos tempos. “Para quem não teve a oportunidade de conhecer lá, vamos deixar o avião bonitinho de novo para que agora essas pessoas possam ver.”
Outros espaços
Este não é o único avião que vem sendo usado por empresários da região para chamar a atenção do público. Aeronaves antigas podem gerar bons negócios mesmo sem decolar.
A ideia do empresário que comprou outra aeronave é fazer um espaço para eventos e uma suíte nupcial. O ATR-42 é de 1990, de fabricação francesa e comporta até 50 pessoas. O último voo foi de Bauru a São Paulo em que deslizou no acostamento e teve um abalo na estrutura. Tudo deve ficar pronto em até 90 dias.
E o que dizer do antigo avião da Força Aérea Brasileira em Itirapina. O Buffalo recebeu pintura especial para ficar ainda mais nacional e tem todas as características originais. São 24 metros de comprimento e mais de 29 de asa a asa. O avião foi usado para o transporte militar de cargas e tropas e agora é o espaço para festas.




Na cabine, o frequentador tem a chance de se sentir no comando. Foram investidos R$ 200 mil para a instalação de ar condicionado, televisão e som. “A pessoa que faz um evento vai torná-lo exclusivo, inesquecível e único”, garante o Gerente de Relacionamento Joziel Gama.


Fonte: G1


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário