Durante apresentação à imprensa mundial realizada há pouco, o CEO da Delta, Richard Anderson, afirmou que não pretende aumentar a participação acionária da aérea americana na Gol, e chegar assim aos 20% permitidos pela legislação brasileira. “Não sei de onde veio esta informação”, disse, acrescentando que está satisfeito tanto com a atual parceria com a Gol, quanto com a Aeromexico, fatores que “fortalecem a presença da Delta na América Latina e os planos de crescer na região”.
Anderson enalteceu o trabalho desenvolvido por Constantino Oliveira, presidente e fundador da Gol. “Ele fez um trabalho fantástico com a criação da empresa. Provavelmente a Gol é o case mais marcante de sucesso na aviação, pois o que a companhia conseguiu fazer em dez anos, poucas conseguiram no mundo. Este é só o começo de uma relação com a Gol. Queremos fortalecê-la ainda mais e crescer com ela assim como crescemos com nossos parceiros ao redor do mundo”, disse Anderson, referindo-se a empresas como Air France, KLM e Alitalia. “O objetivo é crescer com as parcerias.”
Perguntado por um jornalista inglês sobre um possível interesse na American Airlines, o CEO da Delta preferiu não comentar o assunto, pois a companhia está “em uma política de discrição sobre a consolidação áerea nos Estados Unidos”.
Logo mais à tarde, Anderson tem encontro com um board de clientes da companhia, do qual fazem parte, entre os brasileiros, Cássio Oliveira, da Rextur, André Carvalhal, da CWT, e Juarez Neto, da Ancoradouro.
0 comentários:
Postar um comentário