A adesão trabalhadores da NAV à greve desta quinta-feira está a ser de 100 por cento, disse fonte da comissão de trabalhadores da empresa responsável pelo tráfego aéreo.
Os trabalhadores da NAV - Navegação Aérea de Portugal - iniciaram nova greve às 07h00 de hoje, estando a primeira paralisação do dia marcada até às 09h00. O segundo período começará às 14h00 e vai durar até às 16h00 e, depois, uma terceira paralisação acontecerá entre as 21h00 e as 23h00, cita a Lusa.
O site da ANA - Aeroportos de Portugal, avisava às 08h40, para 4 cancelamentos e quase 100 atrasos no voos de e para os aeroportos portugueses, sendo que, na quarta-feira, a TAP anunciou que ia cancelar 35 voos devido à greve.
Os controladores aéreos, que agendaram para este mês cinco dias de greve, já pararam nos dias 11, 17 e 18 e voltam a parar hoje e na sexta-feira, sempre nos mesmos três períodos diários.
Os sindicatos que representam os trabalhadores da NAV (Navegação Aérea de Portugal) - avançaram para a greve para contestar a «continuada ausência» de respostas do Governo para a situação de «instabilidade social sem paralelo» na empresa.
As estruturas sindicais alegam estar há mais de um ano a chamar a atenção dos governantes para «o prejuízo» das medidas orçamentais em vigor para os funcionários, a empresa e o país.
O presidente da NAV, Luís Coimbra, afirmou, na terça-feira, que as greves dos trabalhadores da empresa são «prematuras e não levam a lado algum», adiantado que o protesto está a afetar cerca de 20 por cento dos voos previstos para os dias de paralisação.
Fonte: Agência Financeira
0 comentários:
Postar um comentário