sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ministério Público do Trabalho questiona VRG/Gol sobre demissões



A direção do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou, no dia 21 de maio, de audiência no Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) ao lado da VRG/Gol. A reunião foi convocada pelo órgão em função do descumprimento, por parte da companhia, da norma da Convenção Coletiva que versa sobre a necessidade de redução de força de trabalho.
A audiência foi realizada pelas procuradoras regionais Dra. Maria José do Vale e Dra. Luiza Amaral, com a presença de representantes da companhia e do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Para o SNA, a reunião foi importante e produtiva, pois a VRG/Gol acordou junto ao MPT-SP que irá cumprir o artigo da forma correta.
A companhia alegou que o prejuízo de R$ 700 milhões levou-a a uma redução de seus quadros. A advogada da empresa disse que a companhia reconhece que foi feita "a opção por uma interpretação" da cláusula. Ela refere-se às demissões equivocada de aeronautas com mais tempo de casa, contrariando a alínea "e" da cláusula. O SNA reafirmou diante do MPT-SP e dos representantes da aérea que o entendimento sobre os critérios de demissão, por parte da VRG/Gol, foi equivocado.
Apesar de comprometer-se a seguir a CCT, a companhia não descartou novas demissões. Ela também pediu ao MPT-SP que reforce junto ao INSS e fundos de previdência complementar a sua solicitação de informações sobre os trabalhadores na ativa que já se aposentaram. Uma nova audiência foi marcada para o dia 13 de junho, às 14 horas, para dar continuidade à discussão. 
Fonte: SNA
ADQUIRA O LIVRO DE INGLÊS PARA COMISSÁRIOS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário