Um passageiro com um bilhete falso conseguiu furar a segurança do aeroporto de Lisboa e entrar num avião da easyJet para Roma. Trata-se de um jovem, de origem africana, e só foi detectado dentro da aeronave, quando a tripulação procedeu à contagem. Foi colocado fora do avião e saiu impune do aeroporto. A polícia só foi informada três horas depois.
O comandante pretendia seguir viagem de imediato, mas um grupo de passageiros exigiu que fosse inspeccionada a bagagem de mão e a do porão, temendo um atentado. O comandante acabou por aceder e os cerca de 150 passageiros, a maioria de nacionalidade italiana, saíram do avião. O check-in foi repetido e o voo atrasou em três horas.
O caso ocorreu terça-feira com o voo da easyJet 4978, que deveria partir de Lisboa às 11h35. Foi noticiado pelo jornal ‘La Repubblica' e confirmado ao CM pela companhia e pela PSP.
Paulo Flor, porta-voz da PSP, descarta responsabilidades. Segundo o responsável, o homem iniciou o procedimento de compra do bilhete pela internet, nunca chegou a pagar, mas imprimiu um documento que exibiu nos controlos de segurança.
"No sistema de controlo é impossível detectar se o bilhete foi pago. E nunca tivemos contacto com o passageiro, não foi uma questão de segurança, mas uma questão administrativa, da companhia aérea. Só fomos informados pela autoridade aeroportuária, a ANA, às 14h30", disse Paulo Flor. O CM tentou, sem sucesso, contactar a ANA.
Fonte: Correio da Manhã
0 comentários:
Postar um comentário