O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa aos tripulantes da Passaredo Transportes Aéreos que já fez uma denúncia no Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho de Ribeirão Preto sobre as irregularidades trabalhistas por parte da companhia aérea.
A Passaredo é acusada de infringir as Leis Trabalhistas e a Convenção Coletiva de Trabalho, sobretudo em respeito de uma possível promoção de programa de demissão em massa, sem a participação do SNA.
O SNA estará atento às possíveis denúncias que venham a surgir que lesem os direitos adquiridos dos aeronautas da Passaredo Transportes Aéreos e passará mais informações na próxima semana.
Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)
Esta tal de Passaredo já vem faz tempo praticando atos ilegais com todos os funcionários. Falam de Deus, pois, seu dono é Pastor e praticam o demônio, não pagam FGTS desde 2009, não pagaram o 13º do ano passado, este ano também não vão pagar, eles mandam embora e não pagam o direitos trabalhistas. Os tripulantes voam coagidos com itens no-go(Radar inoperante, aviões em péssimo estado). Pelas bases os funcionários não tem mais papel de impressão, uniformes, sapatos e peças de manutenção nem pensar. Nem água dentro dos aviões tem mais. São 210 milhões de dívidas e 5 ATR na rota. Suspenderam o contrato de trabalho de mais de 40 tripulantes de forma coativa, fizeram tudo errado e logo esta tal de Passaredo, vai dar medo e vai fecher as portas. Nem ousem a querer serem funcionários desta legião de demônios que lá habitem. Pagam quilometragem errada, não pagam diária, toda semana tá mudando de hotel, tripulante tem que pagar o hotel por que eles não pagaram, deppis não pagam para os tripulantes. Enfim, trsite fim. Chefia e Diretoria de bandidos.
ResponderExcluirOs chefe de pilotos da Passaredo, confinou todos os tripulantes, mais de 40, em uma sala e fez os mesmos assinarem a suspensão contratual, ameaçando os mesmos com futuras retalhações. Ele tocou o terror e fez que todos assinassem como suas ameças que é típica dele, pois, o mesmo é refugo da aviação, não deu certo em lugar nenhum, e foi parar na Passaredo. Por isso que os senhores estão vendo pela mídia tudo que está acontecendo e o sindicato tá fazendo um belo papel. esta Passaredo precisa ser desmascarada. São 210 milhões de dívidas e 5 ATR na rota. Com esta quantidade de aviões a dívida é impagável. Naõ vão pagar ninguém e vai quebrar. Um comte que acabou de ser demitido fez um acordo de receber em 5 vezes e deram cheque sem fundos. Os proprietários já não tem mais nada em seus nomes. Acabaram de vender uma empresa de ônibus em Ribeirão Preto, do mesmo nome: Passaredo. Passamos pelo inverno, vocês não viram pelos aeroportos? cada tripulante com um tipo de blusa? Não tinha blusa de frio pra ninguém. Passageiros não tem água dentro dos aviões....Tripulantes voam com item no go senão são ameaçados. Enfim, eu não coloco minha família dentro destes aviões.
ResponderExcluirCom uma semana de operação do ATR, bateram a cauda do avião em Juazeiro do Norte. O ensino é péssimo, o trienamento é nas coxas. Os novíssimos ATR, já bateram a cauda diversas vezes, sabiam? Por que? Tá escrito acima. Para os amigos dos chefes, a cerveja, para os outros a limonada como soda. Entenderam? Essa é a Passamedo.
ResponderExcluirQuem está afastado não tem direito a retirar nenhum documento da empresa. A chefia determinou ao RH para que não forneça nem mesmo carta de Apresentação. Essa A Passaredo. A Chefia retirou todos os tripulantes que estão afastados do SIGLA, sistema onde todos podem verificar escala, email, etc. Os tripulantes estão sendo tratados como bandidos e moleques. Dia 30 o Ministe´rio Público do Trabalho vai fazer uma audiência com a Passamedo( dá medo de trabalhar lá, só bandido de terno e gravata). A empresa já disse que não teme a Justiça.
ResponderExcluirA PassaredoLlinhas Aéreas, em relação aos seus tripulantes, paga o que quer na hora que quer e do jeito que quer e fica por isso mesmo. Essa aviação Brasileira nunca vai mudar até um Empresário desses vá parar na cadeia.
ResponderExcluirOs donos da Passaredo são todos uns maus pagadores e brincam com nossas vidas e ainda se dizem Pastores de Igreja Evangélica. Que deus tenha piedade deles.
ResponderExcluirGalera, temos que nos unir contra essa merda de empresa, que não paga férias aos seus funcionários, não deposita a parcela mensal do FGTS ha 3 anos a nenhum colaborador, não paga rescisão tao pouco 13° salário. ESSA É A PASSAREDO.
ResponderExcluirMeu namorado foi demitido em 08/01/2014 e até não recebeu nenhum centavo dessa empresa de lixo..o FGTS não depositam desde 2011 e falam que não tem dinheiro no caixa...bando de fdp
ResponderExcluir