terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TAM diz que acordo com estrangeiras fortalece hub do Nordeste Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/empresas/4392994/tam-diz-que-acordo-com-estrangeiras-fortalece-hub-do-nordeste ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.


Os acordos comerciais assinados pela Latam, dona da TAM e da LAN, com os grupos aéreas internacionais — American Airlines, dos Estados Unidos, e IAG, holding controlador da British Airways e Iberia — fortalecem a força do projeto de um aeroporto de conexões (hub) para o Nordeste do Brasil, disse a presidente da aérea brasileira TAM, Claudia Sender.


“O hub do Nordeste vai poder cobrir 80 destinos e vez de 10 destinos que teríamos hoje apenas com Latam. Isso mostra como esses acordos vão trazer ainda maior viabilidade para o projeto”, disse Claudia Sender. Segundo ela, o hub está aguardando definições de infraestrutura dos aeroportos para a companhia decidir se fará o hub em Fortaleza (CE), Natal (RN) ou Recife (PE). A definição será feita ao longo deste ano.

A Latam assinou dois acordos comerciais por meio dos quais vai compartilhar com as companhias estrangeiras toda a gestão de malhas aéreas e as receitas geradas por esses rotas. Foram os primeiros desse modelo na América do Sul.  Um acordo foi assinado com a IAG, holding dona da British Airways e da Iberia, e outro com a American Airlines, dos Estados Unidos, que fará a gestão da operação das rotas entre a União Europeia e todos os países que operam com estas empresas aéreas na América do Sul.   

Assim, Latam e as empresas europeias vão trabalhar conjuntamente para desenhar essas malhas aéreas, comercializar os bilhetes e repartir receitas geradas nesses voos. Nesse caso, 87 destinos da British Airways e da Iberia na Europa vão se conectar a 45 voos diários entre a América do Sul e a Europa operados pelo IAG e pela Latam.   

Por sua vez, o acordo comercial com a American Airlines compreenderá o mesmo teor de parceria para os voos entre Estados Unidos da América e Canadá e seis países da América do Sul, sendo estes, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.  Serão mais de 200 destinos da American Airlines que se conectarão com mais de 90 voos diários provenientes da América do Sul operados pela American Airlines e pela Latam.

Valor Econômico



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