É uma conquista, tantas cobranças, tantas responsabilidades, tantos treinamentos, mas no fim você descobre uma coisa, não trocaria por nenhuma outra profissão!
Ser Comissário é passar pelo menos por três estados diferentes ao dia...
É sorrir mesmo quando se tem vontade de chorar..
É desejar bom voo, mesmo quando se quer ficar em casa curtindo um feriado ou data especial...
Ser Comissário é respirar o prazer de voar, é não ter limites de altura, é desrespeitar o dom de andar, ser Comissário é olhar a Terra de cima e ser respeitado por aqui ter conseguido chegar. ( Betto Boueri - Ganhador Concurso Cultural do Tripulantes News)
Confira o Vídeo que selecionamos, pois ser Comissário de Voo é...
O dia 31/05, será marcado no Brasil por protestos organizados pelo sindicado dos aeronautas, este movimento tem o objetivo de cobrar maior segurança para os profissionais e passageiros.
As primeiras moças contratadas deveriam ser solteiras, não terem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura, porém possuíam salários muito baixos. A idéia fez muito sucesso, pois as mulheres a bordo passavam segurança aos passageiros, já que a mulher era considerada uma figura de fragilidade, e tendo mulheres trabalhando a bordo passava a idéia aos viajantes de que o avião não era tão perigoso quanto pensavam.
Devido a Segunda Guerra Mundial, as enfermeiras foram convocadas para os campos de batalha, as companias aéreas então começaram a colocar mulheres de nível superior a bordo, contudo sem perder o charme e a elegância, já que essa profissional representaria a empresa. A profissão se popularizou, foi então que surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao aumento do fluxo de passageiros, o que exigia mais do profissional.
Deixe a baixo sua mensagem!