PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Comissário de Bordo (PARABÉNS)

Ser Comissário é...


É uma conquista, tantas cobranças, tantas responsabilidades, tantos treinamentos, mas no fim você descobre uma coisa, não trocaria por nenhuma outra profissão!


Ser Comissário é passar pelo menos por três estados diferentes ao dia...


É sorrir mesmo quando se tem vontade de chorar..


É desejar bom voo, mesmo quando se quer ficar em casa curtindo um feriado ou data especial...


Ser Comissário é respirar o prazer de voar, é não ter limites de altura, é desrespeitar o dom de andar, ser Comissário é olhar a Terra de cima e ser respeitado por aqui ter conseguido chegar. ( Betto Boueri - Ganhador Concurso Cultural do Tripulantes News)







Confira o Vídeo que selecionamos, pois ser Comissário de Voo é...




O dia 31/05, será marcado no Brasil por protestos organizados pelo sindicado dos aeronautas, este movimento tem o objetivo de cobrar maior segurança para os profissionais e passageiros.


A profissão de comissário de bordo (aeromoça) surgiu em 1930 por reinvidicação de uma mulher, Ellen Church, pois era apaixonada por aviação e, por não poder pilotar uma aeronave por ser mulher , a enfermeira sugeriu à Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o vôo. 





As primeiras moças contratadas deveriam ser solteiras, não terem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura, porém possuíam salários muito baixos. A idéia fez muito sucesso, pois as mulheres a bordo passavam segurança aos passageiros, já que a mulher era considerada uma figura de fragilidade, e tendo mulheres trabalhando a bordo passava a idéia aos viajantes de que o avião não era tão perigoso quanto pensavam. 





Devido a Segunda Guerra Mundial, as enfermeiras foram convocadas para os campos de batalha, as companias aéreas então começaram a colocar mulheres de nível superior a bordo, contudo sem perder o charme e a elegância, já que essa profissional representaria a empresa. A profissão se popularizou, foi então que surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao aumento do fluxo de passageiros, o que exigia mais do profissional.







Deixe a baixo sua mensagem!


União entre Azul e Trip vai criar a 3ª maior companhia aérea do país



União entre Azul e Trip vai criar a 3ª maior companhia aérea do país
Promessa é conciliar preço baixo com bom atendimento aos consumidores. As duas empresas terão pouco mais de 14% do mercado aéreo nacional, mas a associação ainda precisa ser aprovada pela ANAC e pelo CADE.




Michelle Barros São Paulo


A união entre a Azul e a Trip vai criar a terceira maior companhia aérea do país. O negócio ainda tem que ser aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas muita gente que já comprou passagem ou estava planejando as férias ficou em dúvida.


A promessa da nova companhia é conciliar preço baixo com bom atendimento aos consumidores. Especialistas dizem que essa associação deve estimular a concorrência no setor aéreo e trazer benefícios para os passageiros.


Os passageiros estão com malas nas mãos e dúvidas na cabeça. “Essa mudança pode atrapalhar um pouco”, comenta um rapaz. “Pode concentrar o mercado e ter os preços mais caros e menos companhias voando, menos concorrência”, aposta o funcionário público Fábio Coelho. “Se as duas empresas estão se juntando para beneficiar os clientes, para mim está tudo bem”, declara o porteiro Paulo Santos Pereira.


Como vai ser só o futuro dirá. O certo é que a Azul e a Trip embarcam agora em uma nova viagem, desta vez, casadas. As empresas anunciaram a associação, tornando-se o terceiro maior grupo da Aviação Civil no Brasil.


Juntas, as duas empresas terão pouco mais de 14% do mercado aéreo nacional, mas a associação ainda precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).


Por enquanto, as duas companhias seguem operando de forma separada, como acontece hoje. Mas a estratégia da holding que vai surgir já está definida: o foco permanece no mercado regional, área onde as empresas estão acostumadas a atuar. “Nós achamos que o crescimento está no interior do Brasil, nas cidades como Sinop e Rondônia, cidades que estão realmente crescendo”, aposta o fundador da Azul, David Neeleman.


A promessa é conciliar preço baixo com atendimento de alto padrão. “A gente vai conseguir construir uma empresa que vai aliar custos baixos, a partir do momento em que essa é uma indústria de escala, quanto maior você se torna, mais competitivo você é, e de alto serviço”, destaca o presidente da Trip, José Mário Caprioli.


O professor Oscar Mauvessi, da FGV, especialista em fusões, diz que a associação deve estimular a concorrência e trazer benefícios para o consumidor: “a competitividade se traduz em melhor serviço, maior oferta de serviços e preços. Os preços tendem a, no mínimo, não crescer. E a tendência é baixar ao longo do tempo, porque esse é o motivo de ter a preferência do cliente A contra o cliente B”.


A TAM, que já comprou a Pantanal e em breve fará a fusão com a companhia chilena LAN, se destaca em primeiro lugar no setor, com quase 40% do mercado nacional. A segunda maior é a Gol, com quase 35%, e que ainda espera aprovação do CADE para fusão com Webjet.
Fonte: Jornal Floripa

CURSO BÁSICO DE PRIMEIROS SOCORROS A BORDO DE AERONAVES





Agência divulga relatório sobre voo AF447 Air France

No voo AF447, havia 228 pessoas a bordo de 32 nacionalidades. Todos morreram.


A BEA (agência civil da França) que investiga o acidente com o voo AF447 prepara a divulgação do relatório final sobre a tragédia para cinco de julho. O Airbus, da Air France, caiu no dia 31 de maio de 2009 na rota Rio-Paris. A divulgação do documento ocorre um ano e três meses depois da descoberta das caixas-pretas do avião. Nesta quarta-feira o acidente completa três anos.


No voo AF447, havia 228 pessoas a bordo de 32 nacionalidades. Todos morreram. Para parentes e amigos das vítimas, será o fim de uma investigação que poderá explicar as causas da queda do avião no Oceano Atlântico, em 2009.


O porta-voz do BEA, Martine Del Buono, disse que o documento incluirá novas recomendações de segurança, envolvendo os calculadores de voo e o alarme de perda de sustentação. “A divulgação deste relatório [no dia cinco de julho] permitirá conhecer as causas do acidente’’, disse.


Ele acrescentou que há pouco mais de um ano havia temores de que não seria possível obter um relatório conclusivo. “Graças à descoberta do local do acidente, das caixas-pretas e do trabalho de investigação, poderemos finalmente determinar as causas [do acidente] e fazer recomendações de segurança, que vão permitir que esse tipo de catástrofe não ocorra novamente.”


A Aesa (Agência Europeia de Segurança Aérea) preparou as orientações sobre o alarme de perda de sustentação e deverá recomendar que o "funcionamento do alarme de perda de sustentação não seja afetado pela indicação errônea de velocidades”. De acordo com peritos, as velocidades são uma referência aos sensores Pitot.


Conclusões
Pelas análises já divulgadas, os equipamentos, que medem a velocidade do avião, congelaram durante o voo e essa deve ser a origem das causas do acidente com o Airbus A330. A recomendação deveria constar no relatório divulgado no ano passado, mas foi retirada por falta de elementos conclusivos, segundo o BEA.


Esse alarme, que tocou repetidas vezes durante os três minutos e 30 segundos de duração da queda, atrapalhou os pilotos da Air France e os teria induzido ao erro, de acordo com o sindicato majoritário da categoria (cuja sigla em francês é SNPL).


Durante o acidente, para evitar a queda, os pilotos empurraram a ponta do avião para cima em vez de colocar a frente da aeronave para baixo, o que segundo especialistas, teria estabilizado o Airbus A330. Porém, o sindicato informou que o alarme atrapalhou os procedimentos dos pilotos.
Fonte: Band

Aeroporto de Fortaleza sem energia a 48h



O Aeroporto Internacional Pinto Martins está, há quase 48h, sendo abastecida por um sistema gerador. A principal porta de entrada de Fortaleza está desde às 21h30 de segunda-feira (28). De acordo com a Infraero, a pane foi causada pelo rompimento de um cabo subterrâneo.O gerador tem fornecido energia apenas para os serviços essenciais do Pinto Martins, mas as escadas rolantes e o sistema de climatização estão sem funcionar.
Segundo um funcionário de uma locadora de veículos, a empresa está tendo prejuízo desde segunda-feira, pois não é possível alugar carros. Apenas quem já havia efetuado a reserva e/ou pagamento com antecedência estão saindo do Pinto Martins com algum veículo, a documentação para estes parte de uma agência localizada na Av. Abolição.


A Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou que uma equipe já está no local ajudando na solução do problema, mas afirmou que a pane não é de responsabilidade da concessionária, pois o cabo danificado faz parte da instalação interna do aeroporto.


Apesar da longa duração da pane, não houve atraso nos voos.


Apagão
Em junho do ano passado, o Pinto Martins também sofreu com mais de 12 horas sem energia, oriunda de rede elétrica, gerando transtorno e até prejuízos aos estabelecimentos comerciais instalados em suas dependências.


O maior prejuízo, na época, foi causada aos responsáveis por cafeterias e sorveterias instaladas no aeroporto. O "apagão" provocou a diminuição do fluxo de pessoas que geralmente, procuram por água, sorvete e até mesmo cafezinho e houve a perda de produtos, principalmente, alimentos perecíveis, como bolos, doces, salgados e sorvetes, que ficaram fora das condições de temperatura ideal e se estragaram.
Fonte: Diário do Nordeste


A rota da Azul Trip para crescer – sem trombar com a TAM e a GOL

As companhias aéreas Azul e Trip anunciaram hoje a fusão de suas atividades, com a criação de uma nova holding controladora, a Azul Trip S.A. A empresa nasce como a terceira maior do setor, com 14,2% do mercado doméstico, 112 aeronaves, 837 voos diários e 96 cidades atendidas.


Com a transação, a Trip deterá um terço da nova holding, ao passo que a Azul ficará com os dois terços restantes. O negócio não envolverá aporte em dinheiro. Até a aprovação das autoridades reguladoras, no entanto, as companhias manterão operações independentes. Apenas depois do sinal verde as rotas passarão a ser compartilhadas, com a provável escolha de apenas uma das marcas para representar a holding.
“Não faz muito sentido gastar verbas dobradas de propaganda. No futuro vamos promover uma convergência, mas temos que ter respeito pelo processo de autorização”, afirmou José Mario Caprioli, presidente da Trip, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda. À frente de um “comitê de integração”, o executivo reforçou que todos os possíveis ganhos com a integração serão estudados nesse meio tempo, envolvendo desde o modelo de lanche a ser ofertado aos novos uniformes da tripulação. Os 8.700 funcionários das duas companhias deverão ser mantidos.
Segundo Richard Lucht, especialista em aviação e diretor-geral da ESPM-Sul, a união não deverá impactar os negócios da TAM e Gol, ao menos no curto prazo. “Ao contrário dessas companhias, Azul e Trip não operam com linhas de alta densidade”, explica. A tendência, portanto, é que a nova empresa continue ganhando mercado em cidades médias, apoiando sua expansão neste nicho.
Longe dos centros
David Neeleman, presidente do conselho da Azul e da nova holding, reforçou que a aposta não será nos grandes centros. “Uberlândia, em Minas, tem 1.200 pessoas embarcando por dia. Temos outras cidades com mesmo tamanho e PIB em que 50 pessoas viajam diariamente. Então sabemos que o crescimento nesses lugares é muito mais rápido do que em mercados maduros”, disse. 
Fonte: Exame

terça-feira, 29 de maio de 2012

Novas demissões vão acontecer ainda essa semana na GOL LINHAS AÉREAS



A Gol informou que o programa de licença não remunerada e as demissões voluntarias que foram encerrados em Abril/2012 “atendeu parcialmente” às expectativas da companhia, e por isso estão programadas mais demissões para essa semana, alem das demissões já realizadas em Março e Abril de 2012.




Segundo fontes da cia, a meta da companhia era apenas conceder licenças não remuneradas, para não chegar ao ponto de realizar demissões, porem já sabemos que houveram sim, diversas demissões durante o mês de março e abril entre eles diversos comandantes, copilotos e comissários inclusive a turma 114 de comissarios inteira, por serem a turma mais nova, talvez tentando seguindo a hierarquia.


Mais infelizmente nesta mesma turma haviam tripulantes que eram velhos de casa e foram também migrados para o voo e não poderiam ter sido demitidos, mais foram e apos uma terrível guerra juntamente com o sindicato os 11 tripulantes conseguiram que a GOL os recontratassem e já estarão na escala de voo a partir do dia 01/06/2012 (Parabéns a eles). 


Em nota, os representantes dos aeronautas disseram que a Gol esta pronta para anunciar mais demissões ainda nessa ultima semana de Maio.


Por sua vez alguns tripulantes já nos contaram que receberam emails da chefia de comissários da Gol no decorrer do dia de ontem (28/05/2012) solicitando o comparecimento urgente na empresa, e inclusive já foram retirados da escala de voo.


Os tripulantes convocados foram das turmas 108, 109, 110, 111, 112 e a turma 114 que já havia sido dispensada em 01/04/2012 por se tratar da turma mais nova na cia. 


A turma 113 que era migração interna, possivelmente deveram escapar das demissões já que eram funcionários mais antigos na empresa e só foram migrados para o voo.


Ai nos queríamos saber e a segurança do voo como fica ? Porque com essa redução os tripulantes que ficarem, sempre estarão sobrecarregados, estressados e cansados, prejudicando o voo, alem de já ter um tripulante a menos na equipe.


Nossa equipe está buscando mais informações.


Fonte: RHAirlines




Fusão de aéreas não preocupa Avianca e Passaredo



Para o o vice-presidente de marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, a fusão das aéreas Azul e Trip não vai interferir no plano de expansão e desenvolvimento da companhia no país. Para o executivo, as atuações são diferentes e não interferem na prestação de serviço da Avianca. “Temos um produto diferenciado. Vamos continuar com o planejamento que montamos para 2012. A Fusão beneficia apenas as duas companhias que têm suas rotas regionais complementares”, afirmou. 


Fábio Faccio, diretor de marketing e vendas da Passaredo, afirmou à reportagem que enquanto as companhias não anunciarem a estratégia de mercado, para ele não muda nada. “A única coisa que mudou foi que ao invés de duas, temos apenas uma concorrente”, disse.


Fonte: Mercado & Eventos


Avião cai nas proximidades do aeroporto de Ponta Grossa

A queda de um avião na PR-151, nas proximidades do aeroporto Santana, em Ponta Grossa, deixou duas pessoas feridas. O instrutor do Aeroclube Fábio Ebeling, 32, e o aluno Vítor Manzato, estavam na aeronave e tiveram escoriações principalmente na região do rosto. Ambos foram encaminhados para hospitais do município. O acidente aconteceu no final da tarde ontem, por volta das 17h40. 


O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros – que deslocou várias equipes para atender ocorrência – e peritos do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) deve realizar a perícia para definir o que causou o acidente. Não se sabe a que altura o avião, um Cherokee 140, estava quando caiu.
Fonte: JM News




Como ser chamado para seleções?

Quer ser chamado para os processos seletivos? Então veio ao lugar certo.

Um curso dinâmico, voltado para estudantes e profissionais que almejam aumentar sua visibilidade no mercado e garantir a tão sonhada oportunidade de voar. É realizado em plataforma online, através de teleconferência ao vivo 100% interativa.
Conteúdo Exclusivo
 
 Conhecendo a fundo as empresas aéreas nacionais e empresas de serviços aeroportuários
 Entendendo os critérios objetivos e subjetivos do mercado
 Definindo o perfil desejado por cada empresa
 Como não ser descartado “de cara”
 Apresentação pessoal e assertividade na abordagem
 Elaboração de currículos e cartas de apresentação
 Técnicas para ampliação da visibilidade, aproximação e adequação de perfil
 Perspectivas de contratação para  2012



Facilitador


 Aeroviário de carreira, Red Cap e instrutor egresso do Grupo VARIG.
 Coordenador da WEBFLY Aviation Training.
 Diretor Executivo da Associação Brasileira de Gestão de Aviação Civil (ABGAC).
 Prestou serviços para empresas como TAP Air Portugal, Air Madrid e OceanAir.
 Psicopedagogo especializado em Gestão de Carreiras (Aeronautas/Aeroviários), Recrutamento e Seleção.




Plataforma de Ensino
O curso é realizado ao vivo em nossa sala de conferência virtual, com ferramentas interativas com Audio/Video com vinculação de slides e arquivos PDF ao vivo para os participantes.
Utilizamos uma plataforma virtual utilizada pelas maiores empresas internacionais como HP, Novartis, Hitachi data system, BMW entre outras.

Requisitos


Conexão com a internet
Microfone e Caixas de som 




Próxima turma


Data: 21 de Junho




Investimento




Valor promocional R$ 49,90, pagamento facilitado com cartão de crédito ou boleto bancário.




Vida a bordo de um navio de cruzeiro: diversões e empregos



Cruzeiros são viagens de prazer em barcos ou navios de luxo. Geralmente são feitos em rotas marítimas agradáveis e muito procuradas pelos viajantes e turistas em seus períodos de férias.
Os navios de cruzeiros oferecem muito conforto, luxo e inúmeros atrativos. Durante as viagens existem festas quase diariamente, cada uma com temas diferentes para que se tornem mais animadas. Muitos navios de cruzeiros, possuem casinos a bordo e este se torna um grande atrativo entre outras atrações nos navios mais modernos como piscina de onda, àrea de patinação no gelo, àrea deminigolf e muro de escalada. Nestas viagens a comida é excelente, abrangendo um cardápio sofisticado e multinacional.
Os navios de cruzeiro foram projetados para ter o máximo de conforto, por isso dispõem de muitas opções e de uma grande tripulação para atender os até seis mil passageiros que pode chegar os maiores navios. 


Os milhares de passageiros se espalham pelos múltiplos níveis, ou conveses, do navio por isso a mão de obra qualificada é muito importante.
A tripulação se concentra menos em operar o barco e mais em garantir a diversão dos passageiros. 
Como os navios de cruzeiro são na realidade hotéis marítimos, alguns dos tripulantes são atendentes de cabine, garçons, bartenders, animadores.
Trabalhar em um navio de cruzeiro pode ser compensador e interessante em termos financeiros. 
Os funcionários ganham até cinco vezes mais do que ganhariam em terra fazendo o mesmo trabalho, dependendo da companhia e do navio em que trabalhem. 




Passaredo apresenta ao mercado 1º ATR 72-600



Passaredo Linhas Aéreas deu início à substituição de frota com a apresentação do primeiro ATR 72-600. A aeronave é a primeira das aeronaveATR 72-600 encomendadas, juntamente com dois ATR 72-500.


O presidente da aérea, comandante Felício, foi o responsável por realizar a cerimônia que apresentou oficialmente o ATR 72-600 para colaboradores e convidados da empresa. O evento contou também com a participação dos pais do comandante, José Luiz e Marina, da esposa de Felício, Cássia, e da prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera.


No total, serão 26 novos aviões até 2015, sendo 16 opções firmes, isto é, já fechadas e com a opção de mais dez. Nesse contrato, que foi firmado 2011, o investimento é de US$ 450 milhões. De acordo com o comandante, a chegada dos novos modelos representa um passo importante para a companhia, já que eles serão utilizados para operar em rotas do interior dos Estados e paras as grandes capitais.


“O ATR 72-600 reduzirá os nossos custos, as tarifas cobradas e abrirá a possibilidade de operarmos em novos destinos”, disse. Atualmente, a companhia atende 26 destinos e em breve deverá anunciar novas operações, que não foram adiantadas pelo Comandante Felício.


Com a nova frota, a empresa de Ribeirão Preto também ampliará quatro vezes mais a capacidade no transporte de cargas. “Será um braço para a companhia, uma fonte maior de receita”, disse.


OPINIÃO
Questionado se a fusão da Azul com a Trip poderia interferir no crescimento da Passaredo, Felício disse que essa união é uma tendência do mercado.


“O mercado está posicionando em alianças. Temos alguns exemplos conhecidos na aviação. Nosso objetivo não é esse. Queremos manter os acordos de compartilhamento de voos que temos, mas cada um com o seu mercado e com a sua empresa”, afirmou.
Fonte: Panrotas

LUTA: Sindicato convoca comissários para assembleia no dia 31



O Sindicato participou de duas audiências no Senado, na última semana, nas quais apresentou denúncias e expôs os problemas enfrentados pelos aeronautas.



Nas audiências, o SNA esclareceu os riscos criados com a norma da Anac que reduziu o número de comissários a bordo e defendeu a presença do 4º comissário como essencial à segurança de voo para tripulantes e passageiros.



Como desdobramento dessas reuniões, a direção do SNA participará, no dia 31, de audiência com o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, para discutir a norma RBAC 121, que reduziu o número de comissários a bordo.
A entidade convoca todos os comissários do país para assembleia extraordinária, às 13 horas, no dia 31 de maio, na sede (no Rio), subsede (em São Paulo) e representação em Brasília.
O objetivo da assembleia é acompanhar, em vigília, essa reunião e discutir coletivamente as próximas ações do movimento em defesa da profissão.
Fonte: SNA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Azul e Trip criam da Azul Trip S.A.; Contratações X Demissões

As companhias aéreas Azul e Trip oficializaram esta tarde a criação de uma nova holding da aviaçãonacional: a Azul Trip S.A. Juntas, as duas empresas possuem 15% do market share doméstico, frota composta por 112 aeronaves e operam 837 voos diários, em 96 cidades. Para 2012, a previsão de faturamento da Azul Trip S.A. é de pouco mais de R$ 4 bilhões. Confira os detalhes da fusão e sane eventuais dúvidas.




Estrutura acionária
Não houve aporte ou saída de recursos, mas sim uma consolidação acionária da qual os acionistas da Trip detêm 1/3 – ou 33,33% – da nova holding e os acionistas da Azul, 2/3 – ou 66,66%. A Azul Trip S.A possui um conselho de administração presidido por David Neeleman e composto também por dez assentos – três da Trip, três para membros independentes e os demais indicados por Neeleman. José Mário Caprioli presidirá um comitê que estudará as práticas a serem adotadas pela nova empresa.






Marcas independentes ou apenas uma marca?
A Azul e a Trip encaminharam à Anac e ao Cade a solicitação de fusão e aguardam aprovação, que dificilmente sairá em 2012. Enquanto isso, as duas empresas continuam atuando de forma independente. Após a possível aprovação, a tendência é que haja uma convergência de marcas. “Não faz sentido gastar verba dobrada de propaganda para duas marcas”, comentou Caprioli. 






Opção de compra da Trip pela Tam 
Até janeiro, a Tam tinha exclusividade para a opção de compra de 31% da Trip. A partir de fevereiro o acordo não foi mais renovado. O acordo de code share entre as companhias, no entanto, permanece em vigor. 






Relação entre Trip e Skywest
Em 2008, a Trip iniciou a venda de parte de suas ações para a norte-americana Skywest, que chegou a ter 20% de participação na aérea brasileira. As duas companhias voltaram a conversar a partir do segundo semestre do ano passado e, há uma semana, segundo Caprioli, a Trip readquiriu as ações, voltando a se tornar, portanto, uma empresa com 100% de capital nacional. 






Modelos de aeronaves
A Azul Trip S.A. continuará usando apenas aeronaves dos modelos ATR e Embraer. “Será assim pelo menos até 2015”, garantiu Neeleman. 






Demissões x contratações
Os diretores da holding garantem que o assunto demissão não está em pauta. Pelo contrário. “Nossa tendência é de crescimento. Queremos mais pilotos, mecânicos, agentes. Estamos descartando demissões até pela baixa taxa da tripulação a bordo”, disse Pedro Janot, presidente da Azul. “O Brasil vive um apagão de talentos. Então a gente não consegue pensar em descartar os talentos que estão nas companhias”, acrescentou Caprioli. 






IPO
David Neeleman também descartou a possibilidade de IPO: “Não precisamos abrir capital atualmente, pois temos caixa suficiente para as duas empresas. Mas para o futuro é uma possibilidade”. 
Fonte-Panrotas

Participação da TAM e GOL nos voos nacionais recuam



A participação das duas maiores companhias aéreas brasileiras nos voos nacionais recuou em abril, de acordo com dados divulgados pela Anac(Agência Nacional de Aviação Civil) nesta segunda-feira (28).
O Grupo TAM continuou liderando, com 39,89% do total no quarto mês deste ano, após queda de 4,81 pontos percentuais, frente aos 44,7% de participação que a empresa tinha em abril do ano passado.
A participação da GOL/VGR em viagens nacionais também registrou recuo no período, de 1,47 p.p., passando de 36,28% para 34,81% no mês passado.
Outras companhiasNo mês passado, a Azul Linhas Aéreas ficou na terceira colocação no mercado, com 9,94% da participação no total de passageiros transportados em voos domésticos, uma alta de 2,51 p.p. frente a abril de 2011, quando tinha 7,43% de participação.
Em quarto lugar, a Webjet teve participação de 5,31% do total de passageiros transportados. A Avianca ficou na quinta colocação no mercado, com 4,98% de participação, seguida da Trip, que representou 4,29%.
Desembarques internacionaisConsiderando-se as viagens internacionais realizadas em abril, a TAM manteve a liderança do mercado, com 90,27% de participação. Em relação a 2011 (89,15%), houve aumento de 1,12 pontos percentuais.
Já a GOL/VRG atingiu 9,73%, ficando com o segundo lugar. A companhia registrou leve queda de 0,01 p.p. em relação a 2011, quando registrou 9,74% de participação.
Fonte-Infomoney
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial