A Gol continuou com sua estratégia de racionalização da oferta em junho passado e apresentou uma redução de voos de 4,2% no mercado doméstico na comparação anual, em função da parada das atividades da Webjet. No acumulado do ano, essa redução atingiu 11%, acima da projeção de redução de oferta doméstica divulgada pela companhia para o primeiro semestre de 2013.
A taxa de ocupação no mercado doméstico em junho apresentou aumento de 0,4 ponto percentual, se comparada ao mesmo período em 2012, atingindo 72,1%. Segundo a empresa, devido à redução de oferta e ao movimento de recomposição de preços no período, a demanda em junho apresentou redução de 3,7% na comparação anual.
GET READY TO FLY
LIVRO DE INGLÊS PARA COMISSÁRIOS DE VOO
APENAS 39,90
No internacional, a empresa registrou um aumento de oferta de 31,7%, devido às operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando, iniciadas no final do ano passado. A demanda no mesmo período apresentou aumento de 23,1%, também pelo mesmo motivo.
RESULTADOS FINANCEIROS
O Prask (receita de passageiro por assento quilômetro) cresceu 11% na comparação com junho de 2012. No segundo trimestre do ano, o crescimento do Prask foi de 10% e no semestre o aumento foi de 11%.
O yield líquido (valor médio pago por passageiro por quilômetro voado) no mês apresentou aumento de 11%, ficando entre R$ 21,0 e R$ 21,4 centavos. No segundo trimestre de 2013 e no acumulado do ano, o yield líquido atingiu crescimento em cerca de 13%.
Fonte: Panrotas
0 comentários:
Postar um comentário