Um dos braços do desenvolvimento Sul catarinense começa a se tornar realidade. Depois de muitos capítulos, o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, entrará em funcionamento em até 90 dias. Até o fim deste mês, um voo experimental será executado no empreendimento. Na última semana, quatro empresas aéreas assinaram contrato com a administradora do aeroporto, a Construtora RDL, de Florianópolis. A vencedora da licitação das empresas interessadas em administrar o aeroporto irá investir no empreendimento uma quantia de R$ 17 milhões, sendo que a maior parte deste investimento será direcionado ao terminal de carga.
POUSADA INDAIATUBA, PERTINHO DA COMPANHIA
Conforme o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Estener Soratto da Silva Júnior, o voo experimental será para alinhavar as últimas questões técnicas a serem resolvidas. “Um avião de grande porte vai levantar voo, fazer as medições necessárias e testar a frenagem, por exemplo”, explica. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também irá até o local conferir o empreendimento.
Companhias aéreas - As empresas aéreas NHT, Azul, Gol e TAM assinaram contrato com a Construtora RDL na última semana. Segundo o Soratto, a NHT e Azul, companhias que oferecem aeronaves com até 140 passageiros, irão começar a operar em até 90 dias, portanto, a previsão é para o mês de outubro. Já para receber os voos da Gol e da TAM, que oferecem aeronaves maiores, a pista do empreendimento terá que passar por uma adequação.
A pista que atualmente possui 30 metros de largura será alargada e passará a ter 45 metros. Por conta dessa adequação, estas duas companhias irão começar a operar apenas no fim deste ano. Enquanto, os voos não acontecem, a empresa administradora já atua no empreendimento desde junho. Conforme Soratto, o desejo da empresa é que o primeiro voo de grande porte seja inaugurado para receber algum clube da Série A.
Fonte: engeplus
PROCESSO SELETIVO NA AZUL? (CLIQUE AQUI)
POUSADA INDAIATUBA, PERTINHO DA COMPANHIA
0 comentários:
Postar um comentário