terça-feira, 2 de julho de 2013

Caso Webjet: Gol evita apenas multa, mas ainda deve reintegração e salários



O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)em conjunto com os Procuradores do Trabalho, já tomou todas as providências cabíveis, tanto no âmbito da Corregedoria Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST) quanto no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, a fim de combater o absurdo imposto aos trabalhadores da Webjet, que mesmo com várias decisões favoráveis não estão vendo seus direitos cumpridos com a reintegração e os salários.




No entendimento do Sindicato esses valores tem natureza alimentar, ou seja, devem ter prioridade de pagamento, e a Empresa, por cauteladeveria estar pagando os salários dos reintegrados pela decisão da 23ª Vara do Trabalho do RJ publicada em 13 de março de 2013,  pelo menos até o posicionamento da 8ª Turma do TRT do RJ, onde tramitrecurso da Gol.





O Sindicato já reuniu-se com Procuradores do Trabalho e juristas para avaliar a decisão da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho do TST, proferida pelo Corregedor Ministro Ives Gandra Martins Filho. Para o SNAassim como para os Procuradores, a decisão determina apenas a suspensão temporária da obrigação da empresa pelo pagamento da multa deferida no caso de descumprimento da sentença. A multa que estava fixada no valor de aproximadamente 4,6 milhões de reais, à épocaseria recolhida ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e  em nada anula a decisão terminativa de mérito do primeiro grau que determinou a reintegração e o pagamento dos salários.





O SNA, através de sua assessoria jurídica, juntamente com a  Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) e a Procuradoria Regional do Trabalho (PRT)do RJ,  seguem analisando medidas para reverter essa situação e obrigar a Empresa ao cumprimento das decisões da Ação Civil Pública que garantiu a reintegração de todos os trabalhadores.  Nesse momento, os trabalhadores da Empresamesmo sem os salários, seguem reintegrados pela decisão judicial.


Fonte: SNA


Agora você não precisa sair de casa para dar uma passadinha no DUTY FREE!!!

















← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário