Um Dreamliner 787 da Boeing teve que voltar ao aeroporto britânico de Manchester depois de sofrer "problemas técnicos", uma hora depois de um incêndio em outro Dreamliner forçar o aeroporto de Heathrow a fechar por uma hora e meia.
"A companhia aérea Thomson confirma que o voo TOM126 que viajava de Manchester a Sanford, Flórida, teve um problema técnico e a aeronave retornou ao aeroporto de Manchester, como medida de precaução", disse a companhia em um comunicado.
APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 HORAS
"Os passageiros desembarcaram e nossa dedicada equipe de engenheiros agora está inspecionando a aeronave."
Um porta-voz do Aeroporto de Manchester, no noroeste da Inglaterra, confirmou que o avião era um Boeing Dreamliner 787 e disse que ele pousou com segurança por volta das 13h40 (horário de Brasília).
Uma hora mais cedo, o principal aeroporto de Londres, o Heathrow, foi forçado a fechar suas duas pistas depois que um 787 Dreamliner da Ethiopian Airlines, que estava estacionado, pegou fogo.
Ninguém ficou ferido.
O Heathrow ficou fechado por cerca de uma hora e meia. O aeroporto anunciou às 14h (horário de Brasília) que os serviços estavam sendo retomados, mas alertou os passageiros que poderia haver atrasos.
Imagens mostram o Dreamliner cercado por espuma, com três carros de bombeiros no local.
Os dois incidentes aconteceram depois da Boeing retirar temporariamente o Dreamliner de serviço no começo deste ano depois de preocupações de que as baterias poderiam causar incêndios.
Fonte: G1
APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 HORAS
0 comentários:
Postar um comentário