domingo, 7 de julho de 2013

Acidente com 307 pessoas a bordo de avião nos EUA, deixa apenas 2 mortos devido a rápida evacuação da aeronave pelos tripulantes



Ao menos duas pessoas morreram após um avião do tipo Boeing 777 sofrer um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, informou a chefe dos bombeiros na cidade, Joanne Hayes-White, em entrevista coletiva neste sábado (6).


"Até o momento há duas fatalidades associadas com esse incidente", disse ela, por volta das 20h20 (hora de Brasília), em entrevista veiculada por emissoras americanas de Tcom.brV.


LIVRO DE INGLÊS PARA COMISSÁRIOS, DESTAQUE-SE!


APENAS 39,90, ACESSE www.getreadytofly.com.br


De acordo com a chefe dos bombeiros de São Franciso, Joanne Hayes-White, as duas pessoas foram encontradas mortas fora do avião. "Meu entendimento é que elas foram encontradas na pista", disse ela. As duas vítimas eram portadoras de passaportes chineses, segundo o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul.


O avião trazia 291 passageiros e 16 tripulantes, totalizando 307 pessoas, afirma uma nota divulgada pela empresa Asiana Airlines, que operava o voo. O comunicado diz ainda que o voo OZ214 partiu do Aeroporto Inernacional Incheon, em Seul, na Coreia do Sul, e seguiu até o Aeroporto de San Francisco neste sábado.


O agente especial do FBI Dave Johnson afirmou aos jornalistas que não há sinais de que o acidente esteja ligado a um atentado terrorista.


O prefeito de São Francisco disse que todos os passageiros do vôo 214 foram contabilizados. Das 307 pessoas a bordo, duas morreram, 182 foram levadas a hospitais (das quais 49 ficaram feridas gravemente) e 123 permanecem no terminal do aeroporto, sem ferimentos, afirmou o chefe dos bombeiros durante a entrevista coletiva.


Representantes da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e do Comitê Nacional pela Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) estão investigando as causas do acidente, afirma uma nota oficial das instituições. O governo sul-coreano e a companhia Asiana Airlines também enviarão neste domingo suas respectivas equipes para San Francisco para ajudar nas investigações.


De acordo com um dos funcionários da empresa Asiana Airlines, um dos quatro pilotos do voo 214 é Lee Jeong-min. "O nome do piloto é Lee Jeong-min, e ele é um veterano piloto com longa experiência", disse o funcionário, que pediu anonimato. "Nosso comitê de investigação está investigando o acidente em San Francisco", disse ele à agência de notícias Reuters.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário