A Avianca está buscando alternativas para conseguir comprar a portuguesa TAP e, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, desta sexta-feira, a companhia aérea solicitou à Caixa Econômica Federal um financiamento de 1 bilhão de reais – o pedido, no entanto, foi negado pelo banco.
De acordo com a reportagem, o grupo Sinergy, que controla a Avianca, fez a solicitação duas vezes. O pedido mais recente chegou a ser levado para conselho da Caixa, que preferiu não se expor ao risco, uma vez que as companhias brasileiras do setor de aviação acumulam prejuízos e dívidas.
No ano passado, a Avianca fez uma proposta formal pela TAP, mas a oferta foi recusada pelo governo português. A companhia, no entanto, não desistiu do negócio. Além da Avianca, há rumores que a David Neeleman, o fundador da Azul, também esteja disputando a TAP.
A empresa portuguesa possui uma dívida avaliada em 1 bilhão de euros e precisa urgentemente de capitalização.
Fonte: Exame
EM APENAS 30 HORAS, FALE UM NOVO IDIOMA;
"Quando o professor Portella esteve divulgando o Curso Portella, no Aeroclube do Paraná, eu fiquei entusiasmada, pois seria uma oportunidade para desenvolver o meu inglês. Marquei uma aula experimental grátis e achei ótima. Eu já tinha estudado durante 480 horas em Nova York, e hoje, com 1:55 h (uma hora e cinquenta e cinco minutos), já sinto muito mais segurança, porque as formas verbais mais importantes eu não tinha aprendido naquelas 480 horas. E agora estão clareando. Eu recomendo o curso. Parece milagre!"
Jessica Falci (Piloto de Helicóptero)
0 comentários:
Postar um comentário