terça-feira, 9 de julho de 2013

Gol planeja voar para a África





A Gol Linhas Aéreas planeja voar para a Nigéria ainda neste ano e inaugurar a primeira rota da empresa na África. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e aos investidores, a empresa confirma a intenção de inaugurar a nova rota.







Segundo a empresa de pesquisa de mercado em aviação Capa Centre for Aviation (Capa), com sede na Austrália, um executivo da Gol afirmou que a companhia busca um destino na África a pedido do governo brasileiro e que a empresa já pediu autorização de tráfego aéreo para Lagos, na Nigéria, a partir de Recife três vezes por semana. “A rota poderia ser lançada até o fim de 2013, particularmente se empresas brasileiras e o governo federal apoiarem o projeto proposto, como se espera que ocorra”, afirma uma nota divulgada pela Capa em 11 de junho.








         EM APENAS 30 HORAS, FALE UM NOVO IDIOMA


                      www.portellaidiomas.com.br









A frota da Gol é formada por 148 aviões, dos quais 37 são do modelo 737-700, que pode voar até 6.370 quilômetros sem parar para abastecer. Outros 94 aviões são do modelo 737-800, com autonomia de voo de 5.675 quilômetros. Esses dois tipos de avião da classe Next Generation (NG), com os quais a Gol afirmou que pretende fazer esta rota. A empresa ainda tem 15 aviões Boeing 737-300 e dois 767-300/200, que estão fora de operação. Lagos fica há aproximadamente 4.500 quilômetros de Recife. A Gol foi procurada pela ANBA, mas preferiu não se manifestar.










A Capa afirma também que Recife não deverá ser a principal origem dos passageiros que seguirão para África. A maior parte destes clientes deverá vir de São Paulo por meio de conexões da própria empresa.










A Capa informa que, se este voo for confirmado, ele não deverá ser o único novo voo entre o Brasil e a África. A Ethiopian Airlines irá inaugurar em 1º de julho seus voos para o Brasil a partir de Adis Abeba, na Etiópia, com escalas em Lomé, no Togo, e Rio de Janeiro, antes de chegar a São Paulo em três voos semanais. A empresa será a primeira a voar para o Brasil com o avião 787 Dreamliner, que foi lançado pela Boeing no ano passado e teve decolagens suspensas temporariamente no primeiro trimestre deste ano devido a princípios de incêndio nas baterias.










Segundo a Capa, atualmente há 19 voos semanais operados entre o Brasil e a África: 11 deles pela South Africa Airways, sete pela angolana TAAG e um pela TACV, de Cabo Verde. Segundo a Capa, os novos voos entre Brasil e África irão ajudar a reduzir a baixa oferta de voos entre os dois continentes.










Destino: Estados Unidos










Voar para a África nos próximos meses não é o único plano de expansão da Gol. Ainda de acordo com a Capa, a empresa pretende ampliar seus voos para os Estados Unidos. A Gol já voa para Miami e Orlando com escala em Santo Domingo, na República Dominicana a partir de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa avalia a possibilidade de voar também para Boston e Havana. Para atender esta expansão de voos para as Américas Central e do Norte, a companhia aérea brasileira avalia abrir uma subsidiária na República Dominicana.



Fonte: Anba







EM APENAS 30 HORAS, FALE UM NOVO IDIOMA





                      www.portellaidiomas.com.br








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário