Anúncio representa aumento de investimento em 8%; expansão será focada em Rio de Janeiro, Brasília e no Nordeste.
A companhia aérea Avianca anunciou nesta quarta-feira que comprará mais três aviões da Airbus e contratará mais 800 funcionários até 2016. A empresa também informou que vai começar a voar para Maceió a partir de setembro. Os anúncios ocorrem em um momento em que outras companhias do setor demitem funcionários e reestruturam suas operações para cortar custos por conta de prejuízos operacionais causados pelo aumento do preço do combustível e da valorização do dólar.
Segundo a Avianca, os três Airbus - um A319, com capacidade para 132 passageiros, e dois A320, com capacidade para 162 - se somarão aos quinze A318 anunciados anteriormente. Desses, cinco já foram entregues, outros cinco serão entregues até dezembro deste ano e os demais chegarão no ano que vem. Já as três aeronaves adicionais anunciadas nesta quarta-feira chegam até dezembro deste ano.
O investimento previsto até 2016, que era de R$ 2,7 bilhões, pulou para R$ 2,916 bilhões, um aumento de 8%. O principal fator para a empresa continuar investindo, enquanto o mercado corta custos, é a taxa de ocupação da Avianca, que é a maior do mercado, segundo o presidente da companhia, José Efromovich. Em 2011, a taxa de ocupação foi de 79,3%, versus 70,2% do mercado. Em 2010, a companhia aérea tinha tido taxa de 74,6% de ocupação, versus 68,5% do mercado.
Fonte: IG
0 comentários:
Postar um comentário