domingo, 17 de junho de 2012

TAP; Pessoal de voo recusa avançar para greve



A direção do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decidiu esta segunda-feira, em assembleia-geral, marcar eleições antecipadas e os associados da estrutura não avançaram com um pré-aviso de greve, disse o presidente da estrutura sindical.


O SNPVAC realizou esta tarde, em Lisboa, uma assembleia-geral de emergência para analisar a intenção da TAP de retirar um elemento da tripulação dos voos de médio curso.


No final da reunião, o presidente do SNPVAC, Luís Parente, disse aos jornalistas que a direção tinha tomado a decisão de marcar eleições antecipadas.
Questionado pela Lusa sobre os motivos que estiveram na origem desta decisão, o presidente do sindicato afirmou apenas: «Decidimos. Devemos seguir para outros caminhos, deverá ser outra direção a tomar as rédeas da negociação que se prepara».


Luís Parente salientou que a direção do SNPVAC, que tomou posse em maio de 2011, vai manter-se em funções e continuar o seu trabalho.


A este propósito, disse que o sindicato vai reunir-se com o presidente da TAP, Fernando Pinto, para analisar a intenção da transportadora aérea de retirar um elemento da tripulação dos voos de médio curso.


O presidente do sindicato, que representa os tripulantes de cabine, sublinhou ainda que «nunca esteve em cima da mesa, nem da parte da direção, nem da parte dos associados, a possibilidade de seguir para a greve», depois de representantes da estrutura terem falado com o presidente da TAP e de ele ter demonstrado «abertura» para as duas partes continuarem a conversar.


Fonte oficial da TAP afirmou recentemente à Lusa que a realização de voos com a tripulação mínima «tem a ver com o pico de absentismo com que a companhia se confrontou», tratando-se de «situações excecionais».


Em junho de 2011, os tripulantes da TAP avançaram com um pré-aviso de greve contra a retirada de um elemento da tripulação dos voos, que foi desconvocada depois de terem chegado a um entendimento com a empresa.
Fonte: Agência Financeira




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário