Fim da Varig ganha mais um capítulo na noite desta quinta. Sete boeings, de sua antiga frota, irão a leilão com o preço mínimo de R$ 30 mil cada. Quatro são do modelo 737-200 e três 727-100.
Os aviões, que estão estacionados nos aeroportos Galeão, no Rio de Janeiro e Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, andam causando transtornos para as empresas de aviação. O leilão faz parte do programa Espaço Livre Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, que tem como objetivo remover dos aeroportos aviões que estejam vinculados às massas falidas de empresas aéreas ou que tenham sido apreendidos em processos criminais. O próximo alvo do programa será o aeroporto de Manaus.
Todos os aviões já têm laudo de perecimento da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), que impede o reaproveitamento das peças, e o leilão está marcado para o auditório da Corregedoria de Justiça, no Bairro do Castelo, Rio de Janeiro. Um dos modelos 737-200 será leiloado inteiro para preservar a memória da empresa. Os outros serão vendidos como sucata.
Fonte: sidneyrezende
0 comentários:
Postar um comentário