segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Incentivo ajuda ampliar malha e melhora vida do empresário

Mato Grosso teve a ampliação da malha aérea em 2011, e, com isso, os municípios de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta passaram a ser atendidos com voos diários. A facilidade de acesso tornou a vida dos executivos que circulam no Estado muito mais fácil.



O empresário Roberto Amorim Arruda que tem empresas em Sinop e Rondonópolis ressalta que em 2011 teve um resultado muito melhor na administração de suas empresas se comparado aos anos anteriores em que teve de fazer o trajeto de ônibus ou carro. “A rapidez possibilita a economia não só de dinheiro, mas também de tempo”.



Assim como Roberto Arruda, o professor Sérgio Silva de Souza vai a Sinop frequentemente para dar aulas. Ele conta que com os voos ficou mais fácil e mais rápido. “É impressionante, mas a facilidade do acesso também leva o desenvolvimento econômico para a região”. E para o consultor Mario Ferreira, que vive em Rondonópolis, as idas para São Paulo ficaram muito mais confortáveis. “Antes eu tinha que dirigir até Cuiabá e depois ainda pegar um avião até São Paulo. Agora, embarco em Rondonópolis e em menos de duas horas estou em São Paulo”.
 
A Trip Linhas Aéreas e a Passaredo Linhas Aéreas foram as duas empresas que investiram em novas rotas dentro do Estado. Com incentivos concedidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme/MT), estas empresas já estudam a possibilidade de implantar novas rotas no Estado.
 
O incentivo concedido pelo Governo do Estado consiste no desconto de até 50% no valor do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de avião. Um dos pré-requisitos para receber esse incentivo é que a companhia aérea atenda pelo menos quatro municípios mato-grossenses com voos regulares.
 
O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, conta que o primeiro protocolo de incentivos para as companhias aéreas foi assinado em 2009. Isso fez com que as empresas regionais olhassem com bons olhos para Mato Grosso. “O Incentivo dado pelo Governo fez com que outros estados também investissem em benefícios para a ampliação da malha aérea”.
 
A ampliação da malha aérea de Mato Grosso beneficia não só o desenvolvimento econômico, como também o crescimento do turismo. Segundo Nadaf, Mato Grosso já tem quatro municípios atendidos por jatos. Além da Trip que aprimorará o voo Rondonópolis – São Paulo – Alta Floresta, a Passaredo Linhas Aéreas também ampliou a malha implantando a operação de um voo direto de Rondonópolis para São Paulo.
Sinop, a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá, também já tem voos sendo operados por jatos.
 
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Nevaldir Graf, conhecido como Ticha, diz que este tipo de ação contribui consideravelmente para o desenvolvimento econômico da região. A expectativa da população sinopense é que o município ganhe novos voo que ligue a cidade a outros estados.
 
Fonte: 24HorasNews 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário