Um avião bimotor modelo Seneca 2, prefixo PT-EIW realizou um pouso forçado na manhã deste sábado (10), no terminal 2, do aeroporto internacional Eduardo Gomes, o “Eduardinho”, localizado no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, 15 minutos após decolar da capital, por volta das 7h30, com destino ao município de Tefé – situado a 525 quilômetros de Manaus.
De acordo com a direção da empresa Amazonaves Táxi Aéreo, proprietária da aeronave, na ocasião apenas o comandante do bimotor se encontrava no Seneca 2.
Ainda segundo a Amazonaves, o procedimento realizado pelo piloto – ao identificar uma irregularidade na aeronave e retornar para o aeroporto =, é uma prática padrão na aviação.
Acidente
Em abril deste ano uma aeronave do mesmo modelo, também pertencente à empresa, caiu minutos após decolagem na pista do aeroporto Eduardo Gomes, matando sete pessoas e um cachorro.
Entre os mortos estavam o proprietário da Amazonaves, comandante Antônio Picão Neto, 50; a esposa, Luciana Fernandes Picão, 42, e um dos filhos do casal, Matheus Henrique Picão, 12.
Fonte: Uol
0 comentários:
Postar um comentário