A Webjet recebeu ontem, dia 1º de dezembro, seu primeiro Boeing 737-800, matriculado PR-GTI, anteriormente operado pela GOL, que comprou a empresa no dia 8 de julho desse ano. O avião deve começar a voar com as novas cores nos próximos dias.
A Webjet opera uma frota de 24 Boeing 737-300, modelo operado pela GOL até 2010. O presidente da GOL, Constantino Júnior, disse que fará a renovação da frota da Webjet em, no máximo, três anos.
A compra da Webjet ainda não foi aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), portanto, a GOL não pode alterar a estrutura da Webjet até que o negócio seja liberado.
No último dia 26 de outubro, a GOL assinou um Acordo de Preservação de Reversibilidade de Operação com o CADE para que as duas empresas sigam existindo totalmente independentes e operando normalmente até a decisão final do órgão sobre a aprovação ou não da compra da Webjet. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), aprovou o negócio no último dia 20 de setembro.
A GOL anunciou a conclusão da compra da Webjet por R$ 70 milhões no dia 2 de outubro, e para utilizar os slots da Webjet precisará de uma aprovação técnica da ANAC e da aprovação do CADE.
Fonte: Aviação Paulista
0 comentários:
Postar um comentário