Para ganhar mercado no interior, disputar passageiros com a Azul e de olho em mais espaço em Guarulhos, a Gol está interessada em comprar a Passaredo — segunda maior empresa regional do país, sediada em Ribeirão Preto. Segundo fontes, há cerca de duas semanas o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, sondou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a possibilidade de herdar os dez slots (espaço físico e horários de pouso e decolagem) da Passaredo no movimentado aeroporto paulista.
Segundo rumores do mercado, o negócio estaria praticamente fechado, tendo o presidente da Gol adiantado uma quantia de R$ 20 milhões, a título de sinal. A Passaredo nega a informação. Procurada, a Gol informou por nota apenas que não pode comentar rumores de mercado porque a empresa tem ações em Bolsa.
Um executivo ligado à Gol confirmou ao GLOBO que a companhia tem interesse na Passaredo e pretende concluir $o processo da compra da Webjet no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em nota, a Gol lembrou apenas que tem acordo, firmado em dezembro de 2010, com a Passaredo para transportar seus passageiros até os destinos não atendidos pela empresa da família Constantino.
A Passaredo voa para 26 cidades em todas as regiões do país. De acordo com dados da Anac, a Passaredo tem apenas 0,68% do mercado, atrás da Trip, com 3,81%.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário