Agência Nacional de Aviação Civil, registrou uma taxa de ocupação de 83,2% nos voos internacionais da companhia aérea Tam. Os dados registrados em outubro deste ano, mostram que a demanda gerada pela companhia, foi 6,2% maior do que no mesmo período do ano passado.
O Presidente da Tam Linhas Aéreas, Líbero Barroso, afirma que o aumento do Rask – Receita Unitária, em comparação com o mês de setembro, se deve ao crescimento da procura de passagens aéreas para o exterior. “Esses números comprovam que estamos no caminho certo para assegurar a rentabilidade da companhia e continuar oferecendo serviços de alta qualidade aos clientes”, conclui o executivo.
O estudo aponta também que houve uma ligeura queda de 0,2% se comparada com os 2,3% registrados no mesmo período do ano passado, o que resultou em uma diminuição de 1,6 ponto percentual, atingindo 66,2%.
No entanto, no mês de outubro, o yield - preço médio pago por passageiro por quilômetro voado, permaneceu estável em relação ao mês anterior, o que também foi um dos fatores determinantes de acordo com o movimento de recomposição de margens iniciado em agosto.
Fonte: Revista Hotéis
0 comentários:
Postar um comentário