A fuselagem dianteira do novo modelo de avião da Airbus chegou à fábrica da empresa, informou a empresa. A estrutura - conhecida como MSN500 - do novo modelo Airbus A350 XWB não irá voar, mas é um marco para o primeiro avião feito em grande parte de materiais compostos pela fabricante europeia.
A MSN500 será usada em testes no solo para testar a força da fuselagem e as estruturas das asas, afirmou a revista Wired nesta quinta-feira.A fuselagem do A350 XWB é ligeiramente maior do que a do modelo 787 Dreamliner da concorrente Boeing e, ao invés de utilizar um grande tubo para a fuselagem, como o Dreamliner, usa painéis compostos a uma moldura de alumínio.
Com base no tamanho e no número de assentos, o novo modelo da Airbus não irá concorrer com o 787 Dreamliner, e sim, com o Boeing 777, afirmou a publicação.Como os diversos componentes do A350 são fabricados em locais distintos da Europa, a Airbus utiliza um A330 modificado, conhecido como "Beluga" para transportar as peças.
A fuselagem dianteira deverá esperar até o início do ano que vem para se unir com a seção central em Toulouse, na França. De acordo com a revista, assim como os Boeings 787, o A350 teve diversos atrasos. Mesmo assim, o primeiro vôo de um A350 é esperado para 2014.
Fonte: Terra
"Como os diversos componentes do A350 são fabricados em locais distintos da Europa, a Airbus utiliza um A330 modificado, conhecido como "Beluga" para transportar as peças."
ResponderExcluirNão se trata de um A330 modificado ,mas sim de um A300.Mais concretamente de um A300-600ST (sendo o ST de Super Transporter)e só existem 5.