Os especialistas identificaram 103 dos 104 corpos, recuperados este ano, das vítimas do voo da Air France que caiu em Maio de 2009, ao largo da costa brasileira. A informação foi avançada esta segunda-feira pela Associação de Ajuda Mútua e Solidariedade.
Das 228 pessoas que iam a bordo do avião da Air France, foram resgatados, este ano, 104 corpos e outros 50 já tinham sido encontrados em operações anteriores entre os destroços do avião e retirados do mar. Entre as vítimas de 32 nacionalidades, estão 59 brasileiros e 72 franceses.
O presidente da Associação Ajuda Mútua e Solidariedade, dedicada à memória das vítimas, Robert Soulas, referiu que nas próximas horas as famílias das vítimas serão informadas a respeito da identificação e que, nas próximas semanas, está previsto que se realize a entrega dos corpos.
A associação acrescentou, num comunicado, que não vai fazer nenhum comentário adicional e pediu aos órgãos de comunicação social "que neste momento de recordação e recolhimento, preserve-se a intimidade das famílias, dolorosamente esmagadas nestes longos meses de espera."
As autoridades francesas decidiram recuperar os corpos do voo depois de comprovar que seria possível identificá-los através de testes de ADN, apesar de terem passado quase dois anos e estarem a uma profundidade de quase quatro mil metros no mar.
O Tribunal de Instância Superior de Paris tem a responsabilidade de decidir se irá lançar uma nova missão de resgate para localizar os restantes corpos, mas segundo Soulas, não há ainda uma decisão a respeito.
Fonte: JN
0 comentários:
Postar um comentário