Um avião de pequeno porte, possivelmente vindo da Bolívia, caiu nesta terça-feira (1º), próximo a uma pista clandestina em uma propriedade rural na região da cidade de Pontes e Lacerda (a 442 km de Cuiabá e a 230 km da fronteira com a Bolívia, pela MT-473). O piloto da aeronave não foi encontrado e a Polícia Civil suspeita de tráfico de drogas.
Uma pessoa que mora próximo ao local teria visto quando o avião, no qual pode-se ver uma bandeira da Bolívia, caiu. A pista de pouso está localizada em uma área particular de propriedade do empresário Clineu Bittencourt.
A Politec e as Polícias Civil e Militar estão no local e tentam localizar o piloto. Com capacidade para transportar até cinco passageiros, não foi possível afirmar se havia outras pessoas na aeronave, informaram equipes da TV Guaporeí, Canal 8 retransmissora da Record.
Os indícios no local da queda apontam para a hipótese de o piloto ter sido resgatado por uma caminhonete, possivelmente uma F-1000, e de que ele pudesse estar muito ferido. A alça do que poderia ser uma mala também foi encontrada no local.
A polícia suspeita que a aeronave estivesse transportando droga ou dinheiro da Bolívia e, por isso, o piloto teria fugido sem esperar por socorro. Equipes realizam buscas na região na tentativa de localizá-lo.
Fonte: O Nortão
0 comentários:
Postar um comentário