Os sites das companhias aéreas Gol e TAM sofreram ataques de hackers no final da manhã desta quinta-feira. Os sites ficaram fora do ar por pouco mais de 1 hora. A agressão é fruto de uma onda de invasões programadas por hackers desde o início da semana.
Intitulado como ‘iPirates Group’ o grupo divulgou neste domingo um comunicado avisando sobre a suposta onda de ataques a sites do governo. “Esta mensagem está sendo enviada (…) com o intuito de informar sobre ataques que irão ocorrer nos próximos dias. Nós do grupo iPirates Group iremos realizar ataques a sites governamentais, grandes empresas e instituições financeiras a partir desta segunda-feira”, diz a nota. O iPirates Group foi criado após a LulzSecBrazil finalizar suas ações contra o governo.As companhias
A TAM Linhas Aéreas informou por meio de nota que seu site, juntamente com o de outras companhias, sofreu ataque de hackers nesta quinta-feira. “ Nossa área de Tecnologia da Informação já tomou as providências necessárias para normalizar a operação da página na internet. Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso, que utilizem nossos outros canais de atendimento, como a Central de Vendas - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente - 0800-123-200. A TAM assegura que as informações financeiras dos seus clientes estão preservadas”.A Gol informou apenas que o site passou por um “momento de instabilidade”, mas o sistema já está normalizado.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE
0 comentários:
Postar um comentário