quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Atraso de 9 horas em voo revolta passageiros



Empresa alegou falta de condições para pouso devido ao tempo nublado.

Uma passageira chegou a registrar um boletim de ocorrência, após esperar por quase nove horas por um voo da Webjet, no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, na terça-feira (15). Segundo os passageiros, a empresa alegou falta de instrumentos para operar com o tempo instável.





O voo 5722 para o Rio de Janeiro, com decolagem prevista para 11h, só partiu após as 20h, quando a nebulosidade diminuiu.





Segundo informações passadas por funcionários do aeroporto aos passageiros, a chuva impediu o pouso do avião que os levaria em viagem.





“Eles falam que faltou equipamento da Webjet para pousar. Falta de respeito com todos. Se não tem equipamento por que está no ar?”, diz a estudante Liliane Louzada da Silva.



Os voos das outras companhias aéreas não tiveram problemas para pousar ou decolar.
Os passageiros reclamam que ficaram sem informações. “Acho estranho, como é liberado esse avião? Só se for sucata carregando pessoas. Não houve consideração com ninguém, eles se esconderam numa sala, não ficaram no atendimento ao público”, afirma a engenheira Lúcia Werneck.
Somente às 16h, os passageiros foram encaminhados a um hotel.
A assessora de imprensa Fernanda Marques, que pousou em Ribeirão Preto contou que os passageiros que saíram do Rio de Janeiro com destino enfrentaram o mesmo problema.
“Eles alegaram que o aeroporto de Ribeirão estava fechado, mas nós ligamos pra cá várias vezes e sabíamos que as outras companhias estavam decolando e pousando normalmente”, afirma.
A companhia aérea Webjet não respondeu aos contatos da reportagem para esclarecer os motivos do longo atraso. 
Fonte: EPTV.com


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