A Multiplus, empresa de redes de programas de fidelidade criada pela TAM, teve lucro líquido de R$ 51,3 milhões no terceiro trimestre, 15,3% acima do ganho apurado um ano antes, divulgou a companhia na quinta-feira. A margem líquida no terceiro trimestre, medida pela relação entre lucro e receita, ficou em 16%, bem inferior aos 28,5% no segundo trimestre e 34,2% em igual período do ano passado.
A Multiplus afirmou que a margem foi negativamente impactada pelo esperado aumento do custo unitário dado o fim do estoque de passagens adquiridas com recursos da Oferta Inicial de Ações (IPO, na sigla em inglês) e um efeito não caixa de marcação a mercado das operações de hedge cambial. A receita líquida cresceu 147,1% no terceiro trimestre frente ao mesmo período em 2010, ao totalizar R$ 321,5 milhões. Os custos dos resgates de pontos mais do que triplicaram na comparação anual, para R$ 218,8 milhões nos três meses até setembro de 2011.
O Ebitda, sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ficou em R$ 78,1 milhões, alta de 64,5% sobre julho a setembro do ano passado. A Multiplus registrou aumento de 17% no número de participantes nos programas de fidelidade em 12 meses até setembro, para 8,9 milhões, e teve resgate de 12,5 bilhões de pontos no terceiro trimestre, contra 4,6 bilhões de pontos na comparação anual.
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário