De acordo com o oficial essas irregularidades são as principais causas de acidentes aéreos, tornando essas violações das normas a maior vilã de toda a aviação em seu geral sendo somadas as operações comerciais ou particulares.
CURSOS A DISTÂNCIA DE PILOTO E COMISSÁRIO DE VOO
Quando a pergunta de se essas afirmações podem levar a crer que falta fiscalização, Roberto disse que a responsabilidade dessas fiscalizações é da Agência Nacional de Aviação Civil e que por esse motivo ele não poderia responder a esse questionamento, mas ressaltou que isso se deve a cultura adotada por muitos que se refere ao famoso “jeitinho Brasileiro”.
A falta de regularidade mais comum se da através da falta de registros ou homologação de operação em pista, esta representa um número de 24.2% nas causas de acidentes ocorridos no ano de 2012.
O Brasil possui atualmente 15.019 aeronaves, com esse número é o país que tem a segunda maior frota civil mundial, dados da Anac revelam que houve um aumento de 40.3% em comparação com o ano de 2003, porém esse números são contrastados pelo crescimento também no número de acidentes já que em 2003 foram 70 e esse número foi elevado para 181 no ano de 2012, de acordo com informações do Cenipa.
Fonte: Noticias BR
CURSOS A DISTÂNCIA DE PILOTO E COMISSÁRIO DE VOO
0 comentários:
Postar um comentário