A nova diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa a todos os aeronautas da Webjet que a VRG GOL não cumpre a decisão judicial de reintegração de todos os aeronautas, conforme decisão de 1ª Instância da 23ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT), Rio de Janeiro, e buscou com sucesso no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, a isenção da multa diária pelo descumprimento da referida decisão.
A empresa, para se afastar do cumprimento da sentença e da multa, impetrou Recurso Ordinário no TRT-RJ para tentar modificar as decisões desfavoráveis a ela e, até que o Recurso Ordinário seja julgado, estamos à mercê dos trâmites judiciais.
O sindicato está em contato com o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro, autor da ação coletiva, com o intuito de provocar esta autoridade a encaminhar pedido de encontro com a Desembargadora Maria Aparecida Coutinho Magalhães, responsável pelo julgamento do R.O., para solicitar agilidade de inserção em pauta do processo em questão por suas particularidades, dignidade e subsistência do ser humano.
O SNA sabe o quanto é difícil a realidade de estar desempregado, sem poder cumprir com suas obrigações frente à sua família, manter as contas em dia e conviver socialmente com este peso, resultado de um movimento predador, covarde e sem precedente de seu empregador.
O SNA apoia os aeronautas da Webjet e está lutando pela justiça plena desta questão para que o profissional possa viver com honra e dignidade. Além disso, a instituição se disponibiliza a orientar os tripulantes da companhia. Nos próximos dias, o SNA divulgará uma agenda com os encontros a serem realizados com os tripulantes, a fim de trazer uma solução para o problema.
A diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)
GANHE 3 MESES DE CURSO DE INGLÊS NA IRLANDA
0 comentários:
Postar um comentário