terça-feira, 20 de agosto de 2013

SNA se reúne com tripulantes da Passaredo



O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) reuniu-se nesta segunda feira, dia 19 de agosto, com os tripulantes da Passaredo Linhas Aéreas para esclarecer os ocorridos da última semana sobre as Licenças Não Remuneradas (LNR), promovidas pela empresa. Foi feita uma breve explicação a respeito da nova diretoria do SNA e, logo em seguida, a leitura da ATA da reunião realizada com a direção da empresa, no último dia 15, na subsede do SNA em São Paulo.


Foi elucidado aos tripulantes que as LNR são voluntárias e não podem partir da empresa aérea, como ocorreu no caso da Passaredo. Além disso, questionaram a escolha para saírem de licença que, segundo eles, foram sem critério. O SNA esclareceu que este processo não é legal, porque os funcionários devem aderir de maneira voluntária.






O SNA explicou que, de acordo com a reunião realizada com a direção da empresa, a proposta de um Programa de Demissão Voluntária (PDV), com benefícios aos funcionários, seria levada aos credores da empresa. Se aprovado, o programa precisa ser aprovado em assembleia com os tripulantes da Passaredo.  O Sindicato afirma que qualquer proposta da empresa deve passar pelo crivo dos aeronautas. Se nenhuma proposta for formalizada, a companhia pode realizar as demissões, mas seguindo a Convenção Coletiva.


Questionado sobre um possível cancelamento da LNR e da reintegração dos tripulantes, o SNA afirma que o caso deve ser levado ao Ministério Público do Trabalho, para mediação e procedimento das ações. Os aeronautas informaram ter receio em comparecer à reunião com medo de retaliação, mas o SNA afirma que não há motivos para temer, pois em qualquer categoria de trabalho a reunião entre funcionários e o sindicato é um procedimento profissional. 


SNA







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário