As famílias de 19 vítimas do acidente do avião AFF 447 da Air France, que caiu no mar em maio de 2009, chegaram nesta sexta-feira a um acordo com a companhia aérea francesa para receber uma indenização. O acordo entre a companhia e os representantes legais das famílias foi assinado no Ministério Público no Rio de Janeiro, de acordo com a procuradora Nádia de Araújo.
"As pessoas acham que podem ganhar mais na Justiça, mas os acordos extrajudiciários podem ser mais vantajosos", destacou a procuradora, detalhando que as famílias pediram para manter em "sigilo" o valor da indenização. "As pessoas que aceitaram participar do programa estão com dinheiro no bolso, as demais não.
Ter R$ 10 mil no bolso hoje é melhor do que ter R$ 10 mil em dez anos, mesmo que receba com reajustes", acrescentou a procuradora.
No total, 76 pessoas foram beneficiadas pelo acordo entre a companhia aérea e 19 das 58 famílias brasileiras com vítimas no acidente.
A tragédia ocorreu no dia 31 de maio de 2009 quando um Airbus A330-200 da Air France, que tinha saído do Rio com destino a Paris, caiu no oceano Atlântico, a 1.296 quilômetros de Recife.
No acidente morreram todos os 216 passageiros, de 32 nacionalidades diferentes, na maioria franceses e brasileiros, assim como os 12 membros da tripulação.
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário