quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Feriado - Movimentação no Aeroporto Pinto Martins abaixo da expectativa

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins no feriadão do Dia da Criança não correspondeu às expectativas dos dirigentes das companhias aéreas. Eles esperavam lotação completa nos voos, mas a quantidade de passageiros oscilou entre 80, 90, no máximo 95% nos voos que decolaram ontem.


O motivo dos voos não saírem lotados, na compreensão deles, foi o feriado ser no meio da semana, uma quarta-feira, não dando para imprensar os demais dias. Também, esse é o motivo mais lógico, porque os pais resolveram comemorar o feriado com os seus filhos na própria casa, ou no máximo em passeios curtos.
Mesmo assim, os dirigentes de empresas aéreas comemoraram o movimento de passageiros, porque esses índices de voos são considerados bons, porque representam lucro certo. Marcelo Queiroz, gerente de aeroporto da TAM Linhas Aéreas, disse que melhor seria a lotação completa, mas como aconteceu não era ruim.


“Feriadão”

As empresas aéreas fizeram promoções com descontos de mais de 50% para atrair passageiros no falso “feriadão”, contudo mesmo assim a resposta não atendeu às expectativas projetadas. Foi observado que os voos que pousaram ontem em Fortaleza estavam mais lotados do que aqueles que decolaram para várias partes do Brasil.


As cidades mais preferidas pelos viajantes de Fortaleza foram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Porto Alegre. Algumas pessoas preferiram fazer viagens internacionais para Buenos Aires e Montevideo, cujos preços são acessíveis. As lanchonetes e restaurantes do Aeroporto Pinto Martins tiveram movimento considerado bom no feriado.


Fonte: Jornal O Estado
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário