A Gol manteve a liderança do mercado doméstico no mês de setembro. A aérea obteve 38,8% de participação no doméstico, seguida pelo Grupo Tam, com 38,2%. Se somada a participação da Webjet, recém adquirida pela Gol, a empresa de Constantino Júnior teria 44,4% do mercado.
As demais empresas aumentaram sua fatia de mercado passando de 18,3% - no mesmo período do ano passado – para 22,9% em setembro de 2011, representando um incremento de 25% na participação de empresas menores em relação a setembro de 2010.Individualmente, a Azul possui 9,1%; A Webjet com 5,6%, a Avianca com 3,7% e Trip com 3,6.No mercado de vôos internacionais operados por aéreas brasileiras, o Grupo Tam é responsável por 88,5% do mercado, contra 10% da Gol e 1,4% da Avianca. Os voos internacionais operados por empresas brasileiras apresentaram um crescimento de demanda de 6,57% em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta aumentou 4,33%. No acumulado de 2011, a demanda aumentou 13,83%, contra 9,46% da oferta.DEMANDAA demanda por vôos domésticos em setembro deste ano aumentou 9,6% e a oferta registrou um crescimento de 15%, comparado ao mesmo período do ano passado. Desde janeiro de 2011, o aumento acumulado na procura por vôos doméstico chegou a 18,5% e a oferta cresceu 13,8%. As informações são do relatórios de Dados Comparativos Avançados, publicados hoje pela Anac, disponíveis aqui. Fonte: Panrotas
0 comentários:
Postar um comentário