Depois do apagão ocorrido na quarta-feira (27), que provocou atrasos em diversas aeronaves no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um avião deixou de decolar na noite desta quinta (28) por falta de tripulantes.
De acordo com a Band, o voo da TAM de número JJ3178 com destino a Salvador atrasou quase cinco horas pela ausência de funcionários. O horário do voo estava previsto para às 20h10. No entanto, a companhia alegou atraso na chegada da aeronave e os passageiros só embarcaram às 22h30.
Quando já estavam a bordo, os passageiros foram avisados pelo comandante de que eles não poderiam decolar por falta de comissários na aeronave.
Os passageiros se revoltaram e desceram do avião. "Eles não falam nada. Têm estrangeiros perdidos, e ninguém fala em inglês com eles", afirmou uma das passageiras sobre orientação dos funcionários da TAM à Band.
Alguns se exaltaram com funcionários do aeroporto, questionando a falha da empresa.
Depois da confusão, a aeronave com destino a Salvador embarcou à 1h da madrugada desta sexta, quase cinco horas depois do previsto pela empresa. A companhia divulgou uma nota esclarecendo o caso:
"A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3178 (São Paulo/ Guarulhos – Salvador), com decolagem inicial prevista para as 20h10, de ontem (27), decolou a 1h de hoje (28), por causa do intenso tráfego aéreo. O voo precisou ser reprogramado para que ocorresse a troca de tripulação. Essa mudança foi necessária por conta da substituição dos pilotos e comissários de bordo que, se continuassem na aeronave, poderiam ultrapassar o limite de horas de trabalho, o que é proibido por lei. Esse cuidado visa assegurar prioritariamente a segurança dos voos.
A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes e informa que prestou toda assistência necessária aos passageiros"
(Com informações da Band)
MELHORANDO PESSOAS, QUALIFICANDO PROFISSIONAIS DA AVIAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário