De acordo com a Band, o voo da TAM de número JJ3178 com destino a Salvador atrasou quase cinco horas pela ausência de funcionários. O horário do voo estava previsto para às 20h10. No entanto, a companhia alegou atraso na chegada da aeronave e os passageiros só embarcaram às 22h30.
Quando já estavam a bordo, os passageiros foram avisados pelo comandante de que eles não poderiam decolar por falta de comissários na aeronave.
Os passageiros se revoltaram e desceram do avião. "Eles não falam nada. Têm estrangeiros perdidos, e ninguém fala em inglês com eles", afirmou uma das passageiras sobre orientação dos funcionários da TAM à Band.
Alguns se exaltaram com funcionários do aeroporto, questionando a falha da empresa.
Depois da confusão, a aeronave com destino a Salvador embarcou à 1h da madrugada desta sexta, quase cinco horas depois do previsto pela empresa. A companhia divulgou uma nota esclarecendo o caso:
"A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3178 (São Paulo/ Guarulhos – Salvador), com decolagem inicial prevista para as 20h10, de ontem (27), decolou a 1h de hoje (28), por causa do intenso tráfego aéreo. O voo precisou ser reprogramado para que ocorresse a troca de tripulação. Essa mudança foi necessária por conta da substituição dos pilotos e comissários de bordo que, se continuassem na aeronave, poderiam ultrapassar o limite de horas de trabalho, o que é proibido por lei. Esse cuidado visa assegurar prioritariamente a segurança dos voos.
A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes e informa que prestou toda assistência necessária aos passageiros"
(Com informações da Band)
MELHORANDO PESSOAS, QUALIFICANDO PROFISSIONAIS DA AVIAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário