SÃO PAULO -
A demanda por voos da Gol Linhas Aéreas em fevereiro, medida em RPK (número de passageiros pagantes transportados por quilômetro voado), cresceu 20,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação a janeiro, no entanto, houve queda de 20,4%.
A oferta de voos, mensurada pelo índice ASK (assento-quilômetro oferecido), subiu 0,3% em fevereiro, na comparação anual, e caiu 19,2% perante o mês anterior.
Com esses indicadores, a companhia aérea fechou o mês com taxa de ocupação de 76,7%. O número é 12,7 pontos percentuais maior que o registrado no ano passado. Em relação a janeiro, é 1,1 ponto menor.
O relatório operacional divulgado nesta segunda-feira traz também dados sobre a receita de passageiro dividia por assento-quilômetro (Prask). O índice cresceu 27% em fevereiro, ante o mesmo mês do ano passado, impulsionado pelo aumento da taxa de ocupação. O "yield", indicador de preços de passagens aéreas, teve alta de 6%.
No mês passado, o preço médio do combustível apresentou alta de 8% frente a fevereiro 2013, resultado da combinação da depreciação do real frente ao dólar e aumento do combustível no mercado internacional.
Considerando a comparação anual, a oferta do mercado doméstico subiu 0,2% e a demanda avançou 19,5%, em fevereiro. Nos voos internacionais, a oferta teve alta de 1,6% e, a demanda, de 25,4%, na mesma base de comparação.
Na comparação com janeiro, a oferta de voos nacionais caiu 20,5% e a demanda recuou 21,2%, enquanto que nas operações internacionais a oferta apresentou queda de 8,9% e, a demanda, de 13,6%.
Valor
BIANCH SHOP, A MAIOR LOJA DE PRODUTOS PARA AVIAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário