segunda-feira, 31 de março de 2014

TAM entra hoje na Oneworld. Veja o que muda no Programa TAM Fidelidade



A partir de hoje a TAM Airlies deixa de fazer parte da Star Allianca e passa a fazer parte da Oneworld, a mesma aliança da parceira LAN. Com isso, a companhia aérea encerra a parceria com companhia importantes e ganha outras novas, além de manter algumas parcerias por meio de acordos exclusivos.


Para quem não entende muito do assunto, uma aliança de companhias aéreas permite que as empresas compartilhem voos e milhas entre seus passageiros. Ou seja, voando em qualquet uma das companhias da aliança no mundo todo você pode acumular milhas no programa de sua preferência.


Na ponta do lápis, o número de companhias associadas à TAM sofreu uma redução sensível: na Star Alliance eram 25 (Avianca e Copa não possuíam parceria com a brasileira) mais 32 afiliadas, enquanto na Oneworld são 14, incluindo a LAN, que é parte do mesmo grupo e a US Airways, que também está trocando de aliança pelo mesmo motivo: uma fusão com uma companhia membro da Oneworld, no caso dela a American Airlines. A nova aliança da TAM também tem 30 afiliadas.


Com mudança, quem acumula pontos no TAM Fidelidade poderá pontuar em voos e emitir passagens na American Airlines, British Airways, Ibéria, Qatar Airways, US Airways e LAN. Entre as empresas parceiras que não possuem voo para o Brasil estão Qantas, Cathay Pacific, Japan Airlines, Malaysia, Royal Jordanian, S7 Airlines, Airberlim e Finnair.


Entre as companhias Star Alliance, a TAMmanterá acordos com as parceiras Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines.


A TAM informou ainda que com a mudança, apenas os pontos acumulados em voos TAM, LAN ou das companhias membro da Oneworld serão válidos para upgrade de categoria.


Em seu site, a TAM reuniu uma série de respostas sobre as principais dúvidas dos clientes:


1. O que acontecerá com meus pontos do TAM Fidelidade?


Os pontos acumulados nas companhias aéreas membros da Star Alliance e registrados no TAM Fidelidade foram conservados e o programa não sofrerá alterações após a saída da Star Alliance.


2. O que acontecerá com a minha categoria do TAM Fidelidade?


A categoria do TAM Fidelidade se manterá de acordo com as regras do programa e será válida para obter os benefícios das companhias membro da Oneworld em categoria semelhante alinhada à estrutura de categorias da nova aliança. A TAM deve anunciar hoje oficialmente os detalhes sobre todos os benefícios para os associados, .


3. Tenho um bilhete emitido pelo TAM Fidelidade em uma companhia aérea da Star Alliance, eu poderei voar?


Sim, todos os bilhetes emitidos até ontem serão honrados segundo a regulamentação aplicável a cada bilhete. No entanto, não será possível acumular pontos no TAM Fidelidade voando com estas companhias nem utilizar os benefícios da Star Alliance, como acessar as salas VIP da aliança.


4. Quando poderei começar a acumular pontos no TAM Fidelidade em voos das companhias aéreas da Oneworld?


A partir de hoje será possível acumular pontos em viagens em qualquer companhia aérea membro da oneworld e utilizar os benefícios oferecidos por elas .


5. Como será o acesso às Salas VIP da Oneworld?


Os passageiros frequentes de categorias superiores terão acesso a 550 salas VIP de companhias Oneworld em aeroportos ao redor do mundo. A TAM prometeu que os detalhes sobre todos os benefícios para os associados seriam comunicados antes da transição, mas como isso não ocorreu esperamos que a companhia torne as regras pública hoje.


6. A Oneworld oferecerá os mesmos benefícios que os clientes TAM tinham na Star Alliance?


Esse é o grande questionamento em torno da transição. Alguns rumores dão conta de que não haverá uma equiparação justa de categorias, mas só teremos certeza após a companhia divulgar as regras oficialmente.


7. Por que a TAM decidiu se unir à Oneworld?


Porque é a companhia da LAN. Após a fusão entre as companhias, uma das exigências da justiça chilena era que o grupo Latam não permanecesse na mesma aliança que o grupo Avianca, a fim de estimular a concorrência. Com a LAN liderando o novo grupo, a aliança escolhida foi a da companhia chilena.


Mais informações no site da TAM


Aerocurso.com, cursos online para aviação aprovado pela ANAC





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário