A Avianca Brasil deve se tornar em breve uma companhia internacional, com voos regulares para a Colômbia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alocou sete voos semanais para a companhia entre os dois países.
A decisão foi formalizada pela portaria 676 da Anac, assinada na sexta-feira e hoje no Diário Oficial. Com a autorização, a companhia deverá apresentar a agência os voos que pretende operar entre Brasil e Colômbia, bem como horários e datas previstas.
É quase certo que o destino dos voos será Bogotá, que o principal hub da Avianca Internacional. As duas Aviancas pertencem aos mesmos donos, os irmãos Efromovich, mas não possuem ligação formal entre si: a Avianca Brasil é a antiga Oceanair e usa a marca da irmã maior. Os dirigentes, contudo, já anunciaram em diversas ocasiões que estão preparando uma união futura das empresas.
Quanto à cidade de onde sairão os voos, só será possível saber quando a companhia fizer o pedido das rotas à Anac. São Paulo desponta como favorita, mas se não houver slots disponíveis em Guarulhos os voos podem ser para outro hub, como Rio de Janeiro ou Brasília – talvez alguma cidade para onde a Avianca Internacional ainda não voe .
De todo modo, a notícia é muito boa para os muitos fãs da Avianca Brasil, que está em franco processo de expansão para sua entrada na Star Alliance, que deve ser confirmada, se tudo der certo, em abril, após a TAM trocar a maior aliança de companhias aéreas do mundo pela Oneworld, o mesmo grupo da LAN. A Avianca Internacional já é parte da SA e a entrada da Avianca Brasil pode suprir a falta de destinos nacionais para os passageiros da aliança.
Melhores Destinos
MELHORANDO PESSOAS DIVULGA AGENDA DE CURSOS PARA AVIAÇÃO
0 comentários:
Postar um comentário