terça-feira, 18 de março de 2014

Funcionário da TAM é acusado de agredir passageiros; Veja vídeo



Uma viagem entre Belém e o Rio terminou em confusão na madrugada do dia 5 de março. Após cerca de quatro horas de atraso, um grupo de passageiros e um funcionário da TAM se envolveram em uma briga com feridos no Aeroporto Internacional do Galeão. O caso foi parar na polícia e o grupo vai entrou com ações, coletiva e individuais, contra a companhia aérea.


O problema começou ainda no aeroporto de Belém. O voo JJ3421, marcado para as 17h52, saiu com cerca de quatro horas de atraso, chegando ao Galeão por volta de 1h30 da manhã. "Em Belém, funcionários se negavam a dar informações", relata a advogada Priscilla Santos, 30 anos, que estava no avião.


Ao chegar no Rio, um grupo de 20 pessoas se dirigiu a uma sala da TAM para pedir vouschers de táxi. O grupo foi atendimento por dois funcionários. O primeiro, segundo Priscilla, disse que veria a possibilidade com um supervisor. Cerca de dez minutos depois, outro empregado entrou na sala "expulsando e gritando com o grupo".


"Ele começou a empurrar as pessoas, até que empurrou um senhor de idade com uma criança de colo", diz a paraense. "Algumas pessoas ficaram machucadas depois que o funcionário jogou a mesa de atendimento em cima delas".


Priscilla afirma que também foi atingida. Segundo a advogada, ao tentar filmar a confusão, o funcionário da TAM retirou o telefone celular da sua mão e o lançou contra uma parede. O aparelho ficou destruído.


A advogada e os outros passageiros chamaram a polícia e registraram queixa na delegacia do aeroporto. "Vou entrar com processo criminal por agressão e por lesão ao patrimônio", explica a advogada.


Em nota, a TAM informou que o atraso do voo ocorreu devido às condições meteorológicas que impediam a decolagem em Belém. "A companhia não opera no Aeroporto Internacional de Belém em caso de chuva forte ou moderada". Sobre a confusão no Galeão, a empresa confirma o "desentendimento entre passageiros e um funcionário”e afirma que está tomando todas as providências necessárias "para que isso não volte a ocorrer".



Tribunal da Bahia/Youtube





POUSADA AVIAÇÃO, PRÓXIMO AO AEROPORTO DE CONGONHAS











← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário