A prefeitura de Petrolina, em Pernambuco, prestará uma homenagem ao piloto do voo 6393 da empresa Avianca, que fez um posuo de emergência na sexta-feira em Brasília depois de uma falha no trem de pouso. A iniciativa é do prefeito da cidade, Julio Lossio. O avião partiu da cidade com destino a Brasília.
"Diante da habilidade do piloto Eduardo Verly, que está na empresa desde 2009, o prefeito decidiu lhe conceder a Medalha Nilo Coelho, e vai propor ao Poder Legislativo o título de Cidadão Petrolinense Coelho", diz a prefeitura em nota.
A aeronave vinha de Petrolina e, pouco antes da aproximação no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, o piloto avisou à torre de controle que o trem de pouso dianteiro não estaria funcionando. A equipe do Corpo de Bombeiros do terminal foi acionada. Como o trem de pouso não funcionou, os bombeiros despejaram espuma na pista e o avião, um Fokker 100, rebatizado de MK-28 pela Avianca, teve que pousar de barriga.
Informações de funcionários da Avianca são de que o comandante ficou sobrevoando Brasília para queimar combustível e reduzir o risco de incêndio no pouso. O avião pousou com segurança às 17h42, e nenhum dos 44 passageiros e cinco tripulantes ficou ferido.
Terra
POUSADA AVIAÇÃO AO LADO DO AEROPORTO DE CONGONHAS E AS CIAS AVIANCA, TAM E GOL
Confiram os vídeos do momento da aterrissagem;
Reportagem da Rede Globo;
0 comentários:
Postar um comentário