A Tam Executiva vai focar em duas novas frentes de negócios no ano que vem: passar a fazer a manutenção de aeronaves fora do Brasil, para atendimento da frota da América Latina, e de helicópteros. Hoje a companhia tem centros de serviços apenas no Brasil, onde recebe apenas aviões, inclusive de fora.
Na unidade que será inaugurada em Aracati, no litoral do Ceará (a cerca de 100 km de Fortaleza), a empresa planeja atender aeronaves da Venezuela, de acordo com Fernando Pinho, presidente da companhia. O centro será aberto no primeiro trimestre de 2014."Muitas vezes, o cliente do Chile acha o Brasil longe para vir fazer a manutenção aqui", diz o executivo.
A empresa, que continuou sob o controle da família do comandante Rolim Amaro e não entrou nas negociações em 2010 com a chilena LAN Airlines, à qual a TAM se uniu, investiu aproximadamente R$ 30,8 milhões. Com 14 mil m², o centro de Aracati poderá atender 50 aviões simultaneamente. A companhia estima a criação de 50 empregos diretos na fase inicial de funcionamento da estrutura. Nos próximos cinco anos, serão criadas mais 150 vagas. O aeroporto foi preparado especialmente para atender a aviação executiva. A Tam Executiva também estuda oferecer reparos de helicópteros que comercializa. "Esses serviços são mais fáceis porque a manutenção não precisa ser em aeroporto, como é o caso dos aviões", afirma o executivo.
Mercados e Eventos
ESTUDE INGLÊS NA IRLANDA
0 comentários:
Postar um comentário