O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou ofício à Gerência de RH da VRG GOL Linhas Aéreas pedindo esclarecimentos sobre a escala dos tripulantes. O objetivo é dirimir as reclamações de aeronautas sobre atrasos em razão do mau funcionamento do servidor utilizado pela companhia de aviação.
A Lei nº 7.183/84 prevê que a escala seja publicada com antecedência mínima de dois dias. Além disso, o item 22 da Convenção Coletiva de Trabalho dos aeronautas (aviação regular) preceitua que a empresa deve fixar em local de fácil acesso a escala de serviço de seus tripulantes com a antecedência prevista no artigo supracitado.
Pelas reclamações recebidas pelo SNA, apesar de a VRG GOL disponibilizar as escalas em sistema próprio, em razão de seu mau funcionamento, o acesso a estas está prejudicado dentro do prazo previsto na legislação.
O SNA espera que a VRG GOL adote as medidas necessárias para que seja garantido o acesso dos aeronautas às suas respectivas escalas em tempo hábil, seja melhorando o sistema ou criando alternativas, em respeito ao previsto nas normas sobre o assunto.
A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas
0 comentários:
Postar um comentário