Nesta terça-feira, 10/9, aconteceu uma nova mediação entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Azul/Trip, em Brasília, referente à proposta de remuneração dos tripulantes da companhia. Durante o encontro, o SNA apresentou um estudo feito pela instituição sobre o impacto do modelo atual adotado atualmente, o qual impacta em uma remuneração menor que o modelo que era adotado pelo TRIP.
Durante a reunião, a empresa explicou que a proposta "em vigor" é a mesma, mas apresentará outro projeto mais atrativo, ouvindo os tripulantes para conseguir melhorias concretas. Em contrapartida, o SNA argumentou que nao aceitará uma proposta na qual o mesmo trabalho resulte em uma menor remuneração.
No próximo dia 23, segunda-feira, às 13h30, acontecerá uma nova reunião na sede da empresa aérea (Azulville), entre o SNA, o MTE e os seis tripulantes da Azul/Trip (1 comandante, 1 copiloto e 1 comissário de voo de cada companhia). Nesta data, a empresa apresentará um estudo com números oficias para criação de um novo modelo de remuneração com melhores condições que o último apresentado.
Após essa reunião, a empresa deverá concluir sua proposta, que será levada ao MTE. Em seguida, o SNA convocará com os aeronautas da Azul/Trip para sua votação em urnas como definido na Assembleia do dia 26/8.
A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas
0 comentários:
Postar um comentário