A Lan recebeu aprovação pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) para a retomada das operações do 787 Dreamliner. Nesta quarta-feira, dia 15, a companhia realizou o primeiro voo de teste depois de implementar as modificações necessárias para o sistema de bateria da aeronave.
O sobrevoo ocorreu normalmente na cidade de Santiago de Chile e durou cerca de duas horas, como explica CEO da Lan Airlines, Ignacio Cueto: "A aeronave operava normalmente. Temos cumprido todas as exigências do Departamento de Aeronáutica do Chile e autoridade americana para implementar o plano certificado por eles. Esta aeronave é a mais moderna do mundo, e estamos confiantes de que irá melhorar significativamente a experiência com os nossos passageiros para voar com a Lan".
A modificação do sistema de baterias foi realizado por uma equipe de Lan juntamente com cerca de 30 técnicos da Boeing. O trabalho foi feito sob a supervisão direta da Direcção-Geral da Aviação Civil (DGCA) no Chile. A companhia espera retomar as operações nos próximos dias.
Fonte: Mercados e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário