A TAM Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para implementar um acordo de compartilhamento de voos (do inglês codeshare) com a American Airlines. Essa última está em processo de fusão com a US Airways para a criação da maior companhia aérea do mundo.
Por meio de comunicado, a TAM acrescentou que a autorização da Anac era a última que faltava, após as aprovações do departamento de transporte dos Estados Unidos (DOT, na sigla em inglês) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O acordo foi assinado em dezembro de 2012. Com ele, as duas companhias poderão vender conexões da parceira com o seu código, como se fossem voos próprios (daí o termo 'codeshare'). A receita com a venda dos bilhetes é dividida por meio de uma câmara de compensação internacional da Associação Internacional do Transporte Aéreo (da sigla em inglês Iata).
O acordo de compartilhamento de voos oferece mais facilidades aos passageiros, como reservas de passagens mais simples, facilitação no despacho de bagagens e acúmulo de milhas nos respectivos programas de fidelidade.
De acordo com o comunicado, os clientes da TAM poderão viajar para cidades dos Estados Unidos utilizando a malha aérea da American Airlines a partir de Miami, Nova York e Orlando. Já os clientes da companhia norte-americana terão acesso aos destinos operados pela TAM no Brasil.
Fonte: ExpressoMT
0 comentários:
Postar um comentário