Pelo segundo mês consecutivo, o setor de aviação registra queda na satisfação dos passageiros, passando de 58,8% em março para 52,4% em abril, retração de 6,4 pontos percentuais. A informação é do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM e criado pelo professor pesquisador da escola, Ricardo Pomeranz. No mês passado, o indicador – que avalia 96 empresas de 24 setores – foi de 53,1%, o mesmo registrado em março deste ano.
As razões apontadas pelos usuários na internet para a queda na satisfação com a aviação civil foram os erros de sistema de uma companhia, o que levou à oferta com passagens 300% mais baratas no exterior do que no Brasil; a pane no check-in de outra empresa que provocou enormes filas no aeroporto do Galeão, com várias reclamações nas redes sociais; além de atrasos, conexões não esperadas e cancelamentos de voos ocorridos em outras companhias. Neste setor, o INSC avalia o que pensam os consumidores sobre Tam, Gol, Azul e Avianca.
Font: Mercado e Eventos
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