sábado, 25 de maio de 2013

Empresas aéreas pagam R$ 75 mil em acordos com clientes no Judiciário





Balanço divulgado pela Central de Conciliação e Mediação de 1º Grau de Cuiabá aponta que 39% das 64 audiências realizadas entre clientes e as companhias aéreas Avianca e Oceanair, tiveram resulta dos positivos, com 25 acordos efetivados que totalizaram R$ 75.150,00.





As audiências foram realizadas de segunda-feira a quinta-feira desta semana (20 a 24 de maio) e o resultado considerado positivo pela coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva. “Mesmo quando os acordos não alcançam a média de 60% a 70% ficamos satisfeitos porque conseguimos promover a conciliação”.


A magistrada lembra que a troca da cultura do litigioso pela cultura da pacificação é uma mudança que está acontecendo aos poucos e deverá crescer à medida que as pessoas se conscientizarem que a conciliação é um processo que todas as partes ganham.





Inicialmente estavam previstas 228 audiências, mas o número de agendadas chegou a 165 porque muitos processos já haviam sido sentenciados. Voo atrasado ou antecipado, extravio de bagagem e mau atendimento estão entre as principais reclamações dos clientes das companhias aéreas.





A coordenadora da Central informou que já estão programados mais três mutirões para o mês de junho a serem realizados na Central. São eles: Iuni (3 a 6), Gol Linhas Aéreas (10 a 14) e DPVAT (17 a 21).





Ainda para junho, na segunda quinzena, deverá ocorrer, nos bairros, o mutirão para renegociação dos débitos tributários dos contribuintes junto à prefeitura de Cuiabá.


Fonte: O Documento








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário